Mariano Vázquez oficializado pelo Fortaleza

Foto: Divulgação/Fortaleza

Futebol Latino
04/07/2019
18:49
Fortaleza (CE)

Apesar de perdas no setor de ataque como as saídas de Matheus Alessandro e Marcinho, a última contratação do Fortaleza chega para outro setor, a área de criação do meio-campo. Nessa quinta-feira (4), o clube confirmou informação já especulada durante a semana e oficializou a chegada de Mariano Vázquez.

Atleta de 26 anos de idade natural da cidade de Mar del Plata, na Argentina, Mariano curiosamente jamais atuou profissionalmente em um time de seu país, tendo constituído inteiramente sua trajetória em equipes da Colômbia: Atlético Huila, Fortaleza FC, Atlético Nacional, Tolima, La Equidad e, mais recentemente, o Deportivo Pasto.

Os valores da transação não foram divulgados, sabendo-se apenas que o acordo entre atleta e o Leão do Pici tem validade até o fim de 2020.

Antes mesmo da chegada de Vázquez ter sido anunciada, a ansiedade era tamanha pela mídia local que o zagueiro Juan Quintero, que já enfrentou Mariano em algumas oportunidades, havia sido questionado sobre as características mais marcantes do argentino. E elogios não faltaram:

- Joguei contra ele (Mariano Vázquez) algumas vezes na Colômbia. É um atleta importante, que vai nos ajudar demais. Falei com um companheiro que trabalhava com ele no Deportivo Pasto. Na parte tática vai ser muito importante. Penso que vai ser muito importante a chegada de um atleta que pode principalmente nos ajudar no ataque. Joga centralizado, distribuiu bem o jogo e coloca a bola no pé diretamente para o atacante. Com passe bom, muita dinâmica. Assim como pode ajudar na defesa.