Osvaldo - Fortaleza

Foto: Pedro Chaves

Futebol Latino
01/07/2019
17:32
Fortaleza (CE)

O time do Fortaleza voltará as partidas oficiais na temporada de 2019 no próximo dia 13 de julho frente ao Avaí na Arena Castelão pela Série A. Todavia, o técnico Rogério Ceni sabe que não poderá contar com o experiente atacante Osvaldo.

Nessa segunda-feira (1), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (1) julgou o caso do avante onde ele foi expulso frente ao Grêmio na oitava rodada do Brasileiro em 6 de junho após um pisão no tornozelo do lateral-direito que, consultado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio no VAR, resultou no vermelho direto ao atleta. Na oportunidade, o time gaúcho venceu por 1 a 0 em Caxias do Sul.

A pena aplicada em Osvaldo foi de dois jogos. Porém, o atacante de 32 anos de idade já cumpriu um dos compromissos fora de combate quando o Leão do Pici fechou sua participação no Campeonato Brasileiro pré-Copa América vencendo por 2 a 1 o Cruzeiro na capital cearense. Logo, a pena será cumprida somente contra o Avaí.

Se antes a fartura de alternativas para os lados de campo era uma característica do elenco do Leão, nesse momento, as alternativas ficaram mai escassas com as saídas de Marcinho e Matheus Alessandro, ambos rumo ao futebol da Ásia.

Logo, os nomes disponíveis para Rogério nessa função são André Luis, Edinho, Romarinho ou mesmo um deslocamento de Wellington Paulista.