McLaren ironiza Felipe Massa por contestar título de Lewis Hamilton da F1 2008

Escuderia publica zoação nas redes sociais após o piloto brasileiro afirmar que estuda processar a categoria por polêmica naquela temporada

hamilton e massa 2008
Mass e Hamilton duelaram pela liderança do circuito, em 2008, do início ao fim (VANDERLEI ALMEIDA / AFP)

Escrito por

A conturbada relação entre Felipe Massa e Fórmula 1 está dando o que falar. Após o piloto brasileiro afirmar que estuda medidas legais para processar a categoria por polêmica na temporada de 2008, quando Hamilton ficou com o título marcado por batida proposital e decisão na última volta, a McLaren, escuderia do britânico na época, ironizou as decisões do agora piloto da Stock Car. Em vídeo publicado no "Tiktok", a equipe brincou com um trocadilho e deu a entender que Massa vive em "estado de negação" pelo vice-campeonato do circuito.

O piloto brasileiro estuda possibilidades após a declaração de Bernie Ecclestone, chefão da categoria na época, de que sabia da manipulação de resultado do GP de Singapura. Piloto da Renault naquela temporada, Nelsinho Piquet bateu propositalmente para Fernando Alonso, seu companheiro de equipe na Renault, ficar com a liderança do GP de Singapura. O acidente afetou Massa diretamente, que perdeu posições e não somou nenhum ponto no 15º GP daquela temporada.

+ Felipe Massa estuda processar F1 por polêmico título de Hamilton em 2008

Caso aquela corrida fosse cancelada, Massa terminaria em primeiro lugar na classificação geral. No entanto, o piloto da Ferrari fechou o circuito atrás do jovem Hamilton, que ultrapassou Massa na classificação na última volta do GP de Interlagos, em São Paulo, o último de 2008.

A McLaren utilizou um print de uma matéria sobre as declarações de Massa e brincou ao som de "The Nile is a river in Egypt". O trocadilho está nas palavras "The Nile", que se assemelham com "Denial" (negação, traduzido para o português). Em seguida, mostrou diversas fotos do piloto britânico, atualmente na Mercedes, sob o comando da equipe naquele ano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter