Rivais reagem à contratação do Flamengo: ‘Não dá para competir’
Meio-campista espanhol desembarca no Rio nesta terça-feira (22)

- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo chegou em acordo com o meio-campista Saúl Níguez, do Atlético de Madrid e encaminhou a contratação do jogador. Os rivais de todo o Brasil reagiram de maneiras diferentes à chegada do craque espanhol no Rubro-Negro.
A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano e confirmada pela apuração do Lance!. Ídolo colchonero, o espanhol de 30 anos foi emprestado ao Sevilla na última temporada e será reforço do Flamengo para a sequência da temporada.
➡️Europeus se irritam após jogador vestir a camisa do Flamengo: ‘Ingrato’
Quando a notícia surgiu, os rivais do Flamengo já começaram a se manifestar nas redes sociais. Alguns se desesperaram com o novo reforço, enquanto outros desdenharam da contratação pelo desempenho nas últimas temporadas. Veja abaixo.
Web recupera golaço de Saúl, reforço do Flamengo: ‘Merecia o Puskas’

Veja reação dos rivais com a nova contratação do Flamengo
Como joga Saúl?
Saúl, do Flamengo, se tornou um dos pilares da equipe de Diego Simeone, justamente por conta de sua qualidade de jogo. No futebol espanhol, ficou conhecido por sua versatilidade (faz quase todas as funções no meio), podendo atuar, inclusive, no ataque.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
No atual estilo de jogo do Flamengo, o canhoto Saúl poderia ser utilizado pelo técnico Filipe Luís como uma espécie de segundo volante. Ou seja, atuaria ao lado de Jorginho, podendo ficar mais solto para ir ao ataque. Uma hipotética formação de meio-campo contaria com a dupla ao lado de Arrascaeta. Assim, o ataque contaria com um trio, podendo ser formado, por exemplo, por Plata, Luiz Araújo e Pedro.
O seu auge com a camisa do Atlético de Madrid foi jogando pela meia direita, com Koke e Gabi centralizados.
Saúl pode preencher uma lacuna deixada por Gerson, negociado com o Zenit, da Rússia. Afinal, por diversas vezes o Coringa desempenhou essa função na ausência de um jogador de ofício. Assim, o espanhol também pode "quebrar o galho" no time de Filipe Luís, seja pela esquerda ou direita.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias