Rayssa Leal

Wander Roberto/COB

LANCE!
03/12/2021
13:22
Rio de Janeiro (RJ)

Atração do STU Open no Rio de Janeiro, a skatista Rayssa Leal terá que lidar uma responsabilidade a mais em comparação com as adversárias. Aos 13 anos e na 8º série do ensino fundamental, a Fadinha está em semana de provas online na escola e dividindo as atenções da competição com os estudos.

- Tá sendo sempre superdivertido. Viajar com a família, fazer as atividades, curtir. Viajar a trabalho também, viajar pra campeonato. E a minha escola tá sempre me apoiando também, fazendo as minhas provas on-line quando eu estou viajando. E, quando eu estou em casa, eu vou presencial e eu faço as presenciais. Então é divertido - disse ela, ao 'ge.globo'.

- Agora aqui no Rio de Janeiro, como a gente vai ter só a semana de prova, não vai ter aula pra estudar. Então vão ser só as provas, vai ser mais de boas, não vou perder aula - concluiu.

O STU Rio Open teve inicio na quarta-feira. Nesta sexta, às 14h, os atletas da modalidade competem nas semifinais até às 17h45. Já para as skatistas de Park, o dia começa mais cedo, a partir das 8h, com treino livre, seguido do aquecimento para as baterias das semifinais. Ao todo, serão três baterias intercaladas.

As semifinais femininas de Street acontecem no sábado, dia 4, a partir das 9h40 com três baterias de competidoras. Os skatistas da mesma modalidade entram na pista a partir das 17h15 para treino livre. As semifinais da modalidade Park masculina também acontecem no sábado. A partir de 15h35, os atletas competem por uma vaga na final.

Domingo é o dia de conhecer os grandes campeões do Oi STU Open Rio. A partir das 11h haverá a disputa pelo campeão de paraskate. Serão 12 para atletas disputando o título nesta categoria. Às 13h15 acontece a final feminina de Park e, às 14h45 a final masculina de Park. Para os atletas de Street, a final masculina é às 16h15 e a feminina, às 18h05.