Querendo mais mulheres comentando, Globo sonda Fabíola Andrade e ouve não de Nadja Mauad

Jornalistas do Grupo Globo foram cotadas para aumentar espaço de mulheres nas cabines

Fabíola Andrade
Após deixar atrações, jornalista Fabíola Andrade pode virar comentarista na Globo (Reprodução/SporTV)

Escrito por

A Globo sonha em contar com mais comentaristas esportivos mulheres em suas transmissões. Após a chegada da narradora Renata Silveira, duas jornalistas foram cotadas para participar da novidade: a repórter Fabíola Andrade, que estuda a proposta, e a repórter Nadja Mauad, que rejeitou a ideia. As informações são do Uol. 

+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão feminino A1

De acordo com o portal, Nadja não está disposta a deixar Curitiba neste momento da carreira e acredita que sua rotina como repórter esportiva possa levar ela para a cobertura de grandes eventos. Desde 2011 no canal, ela, que acompanha de perto Coritiba, Athletico e Paraná, já recusou outra proposta oficial da emissora em 2019. Nadja foi convidada para ganhar mais espaço na Globo comentando a Copa do Mundo feminina.

Quem ocupou a função, na época, foi Fabíola Andrade. A jornalista, que chegou a assumir uma função fixa no SporTV em programa como o "SporTV News" e "Redação", deixou o quadro de personagens frequentes das atrações. Com a volta de Carlos Cereto para São Paulo, Fabíola, que tem 10 anos de casa, pode assumir o espaço nas cabines.

Além da narradora, a Globo vem investindo para aumentar o número de mulheres comentando nos jogos. O destaque fica para Ana Thaís Matos e Renata Medeiros, que são contratadas fixas das exibições do canal. Na arbitragem, Nadine Bastos - que já tretou com Mauro Cezar no Twitter - também integra o time. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter