Renata Silveira

Renata Silveira é a primeira narradora da Globo (Divulgação/Globo/João Cotta)

LANCE!
10/03/2021
22:02
Rio de Janeiro (RJ)

Renata Silveira está fazendo sua primeira narração pelo Grupo Globo na partida entre Moto Club e Botafogo, pela primeira fase da Copa do Brasil, e vem recebendo muitos elogios. Internautas que estão acompanhando a transmissão no SporTV relatam estar gostando da estreia de Renata e reforçaram a importância da representatividade dela, que é a primeira narradora mulher da emissora.


>> Veja a tabela da Copa do Brasil 


- Renata Silveira narra bem demais, que tenha bastante sucesso - disse um internauta no Twitter.

- Vendo o jogo do Botafogo com narração da Renata Silveira. Tô gostando. Acho sempre válida a inclusão feminina no futebol, não só no futebol feminino - escreveu outro.

- Que dia importante para o SporTV. Estreia da Renata Silveira, como narradora. Que isso signifique a porta se abrindo para cada vez mais mulheres ocupando esses espaços tão masculinos e machistas. Sorte e sucesso pra Renata - deseja outra internauta.


- Baita narração da Renata Silveira, que isso! - postou uma internauta.

- Renata Silveira narra muito bem. Pelo menos melhor do que metade do plantel do SporTV hoje em dia - analisou outro.

Renata Silveira estava no Grupo Disney. Ela ganhou um concurso criado pelos canais esportivos da Fox em 2018, quando venceu uma competição entre narradoras e ganhou o direito de transmitir três partidas da Copa do Mundo, que foram Brasil x Suíça, Brasil x Bélgica e a final França x Croácia.

Veja alguns relatos na web sobre a narração de Renata Silveira: