Presidente da CBF, Rogério Caboclo é convocado por Randolfe Rodrigues para depor na CPI da Covid

Requerimento é oficializado horas após confirmação da realização da Copa América no Brasil

Randolfe Rodrigues + Rogerio Caboclo
Randolfe convocou o Rogério Caboclo para depor na CPI da Covid (Montagem Lance! Fotos: Jane de Araújo/Agência Senado; Lucas Figueiredo / CBF)

Escrito por

O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, oficializou nesta segunda-feira o requerimento para convocação de Rogério Caboclo, presidente da CBF, para depor na comissão. O pedido foi apresentado após aval para realização da Copa América no Brasil.
+ Confira a classificação atualizada do Brasileirão!

- Estou protocolando requerimento convocando o Presidente da CBF na CPI da Pandemia, é necessário saber quais as medidas foram planejadas para garantir segurança sanitária aos brasileiros diante da realização da Copa América com tanta celeridade em nosso país - escreveu o senador.

Apesar das mais de 460 mil mortes em decorrência da pandemia, o Brasil foi escolhido pela Conmebol diante da desistência da Argentina em sediar a Copa América. A decisão da nova sede foi anunciada na manhã desta segunda-feira pela entidade máxima do futebol sul-americano.

Randolfe Rodrigues ponderou que o evento ocorrerá em um cenário preocupante para o país, uma vez que o Brasil "está na iminência de uma terceira onda da doença".

A oficialização do documento que convoca Rogério Caboclo para depor na CPI ainda precisa ser aprovado pelos integrantes da comissão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter