Neto - Donos da Bola

Neto durante o programa 'Donos da Bola', que apresenta diariamente para o estado de São Paulo pela Band (Reprodução / Band)

LANCE!
31/05/2021
18:17
São Paulo (SP)

Em seu canal do YouTube, Neto foi mais um membro da imprensa brasileira a criticar a Copa América no Brasil. O ex-jogador questionou o porquê de trazer o torneio para o país, a importância da competição e o dinheiro envolvido. O apresentador também disse que a Copa América poderia acontecer em um país que já tivesse vacinado a maior parte da população. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

- A gente tem quase 500 mil mortes no nosso país, a gente não tem nem a primeira vacina, nem a segunda dose. E aí vem a Conmebol e a CBF falar que a Copa América vai ser no Brasil. No Brasil? Promotores, governadores, senadores, presidente? Vocês vão deixar isso acontecer? - questionou o apresentador. 

- Não vai ter torcida, mas vai ter aglomeração, vai ter o vínculo em relação ao futebol. A gente não precisa trazer um evento. Espera um pouquinho. Por que não tem bufê aberto? Por que não tem show? Por que estão morrendo de fome sem poder trabalhar? Por que tem uma força-tarefa para impedir festas e aglomerações? Trazer a Copa América para o nosso país? Pelo amor de Deus! É o maior absurdo de todos os tempos - acrescentou Neto. 

- Se fosse em Orlando, Miami, que lá 70% das pessoas já foram vacinadas, que hoje as pessoas tomam vacina na farmácia, tudo bem. Mas vê se os americanos querem isso? Não. E quem aceitou? O país tupiniquim. A gente não tem vacina, insumo para vacina. Aceitar a Copa América aqui, hotel, motorista, cozinheiros, tudo o que se envolve, para fazer uma Copa América? Para que ter uma Copa América? O que ela significa para a Copa do Mundo? Grana - opinou o ex-atleta. 

- Se fosse eliminatórias, que vai ter, tá legal, você faz uma coisa diferente porque é para a Copa do Mundo. Mas Copa América? Qual o significado de ter uma Copa América senão o dinheiro? Não estou falando porque a Band não tem. Mesmo se fosse nossa, eu falaria. A gente não precisa desse evento aqui agora. Nesse momento não. Me desculpe - concluiu Neto. 

Autoridades do país, como o Vice-Presidente Hamilton Mourão (PRTB) e o governador de São Palo João Dória (PSDB), também falaram sobre a Copa América no Brasil nesta segunda. Já a web criticou a notícia com ironia, criando mascotes e apelidos para a competição