Craque Neto

Neto com a camisa do Corinthians para homenagear Sócrates (Foto: Reprodução/Band)

LANCE!
19/02/2021
15:32
São Paulo (SP)

Neto apresentou o programa 'Os Donos da Bola', desta sexta-feira (19), na Band, com a camisa do Corinthians para homenagear o ídolo dele próprio e do Timão, Doutor Sócrates, que estaria completando 67 anos se estivesse vivo.

+Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

- O programa de hoje é dedicado ao Sócrates que faria aniversário hoje. Em 1982, o maior sonho da minha vida era ter uma chuteira do Sócrates. Passou o tempo, eu joguei com o Sócrates, virei amigo dele, virei ídolo do Corinthians (...) Ele é muito maior que eu, muito democrático.

- Ele, trabalhando no Cartão Verde, quando eu fui entrevistado, soube dessa história, e me deu a chuteira. E, com certeza, ele está olhando lá de cima e falando: 'Que barbaridade o que está acontecendo ai em baixo em!, porque hoje está um inferno ai embaixo' - disse.

Na mesma toada da supressão da democracia, ele mandou um recado sobre 'ir para dentro' de quem 'julga juízes'. A indireta pode ter a ver com o principal assunto político da semana, que envolve o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso após fazer ataques contra os ministros do Supremo Tribunal Federal e a favor do AI-5, o maior artificio de cerceamento da liberdade da Ditadura Militar.

- Deveria voltar pra esse país a 'Democracia Corintiana', e tem que ir pra dentro mesmo! Quem falta com respeito, quem faz vídeo julgando as pessoas, ainda mais julgando juízes, tem que ir pra dentro! É xilindró, meu irmão, diga-se de passagem! - disparou.