menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ministro da Justiça, Flávio Dino fala sobre chance de paralisação do Brasileirão

Político falou sobre o assunto após escândalo de manipulação de resultados

Flavio-Dino
imagem cameraFlávio Dino falou sobre a possibilidade de paralisação do Brasileiro (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/05/2023
19:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

A semana no Brasil foi marcada pelas notícias sobre o esquema de manipulação de apostas no futebol. Ministro da Justiça, Flávio Dino comentou a possibilidade de uma paralisação do Campeonato Brasileiro, que teve jogos envolvidos no escândalo no ano passado.

- É uma atuação prioritária, porque estamos falando da vida, do lazer, da diversão e de profissionais sérios, na sua imensa maioria, que tem a sua credibilidade abalada. Vamos fazer tudo que for necessário, como prisões e apreensões - explicou Flávio Dino, ao "UOL".

- Sinceramente, não vejo razão para isso (suspender os campeonatos), a não ser que as investigações mostrem comprometimento ainda maior. Sendo casos isolados, você tem que, de fato, separar essas pessoas e impor sanções para que o campeonato possa acontecer - completou.

+ Neto crava campeão brasileiro: ‘Uns 15 pontos na frente do segundo colocado’

Na última quarta-feira, Flávio Dino determinou a intervenção da Polícia Federal no caso que está sendo investigado pelo Ministério Público de Goiás. A Operação Penalidade Máxima iniciada pelo MP-GO listou pelo menos 13 partidas com suspeita de esquema de manipulação.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Segundo o MP, são oito jogos da Série A do Brasileirão de 2022, além de um da Série B e quatro em estaduais neste ano. Os jogadores acusados são Eduardo Bauermann, do Santos; Gabriel Tota, do Ypiranga; Victor Ramos, da Chapecoense; Igor Cariús, do Sport; Paulo Miranda, do Náutico; Fernando Neto, do São Bernardo; e Matheus Gomes, do Sergipe.

Os jogos investigados são:
Palmeiras X Juventude (10/09/2022)
Juventude X Fortaleza (17/09/2022)
Goiás X Juventude (05/11/2022)
Ceará X Cuiabá (16/10/2022)
Sport X Operário (PR) (28/10/2022)
Red Bull Bragantino X América (MG) (05/11/2022)
Santos X Avaí (05/11/2022)
Botafogo X Santos (10/11/2022)
Palmeiras X Cuiabá (06/11/2022)
Red Bull Bragantino X Portuguesa (SP) (21/01/2023)
Guarani X Portuguesa (SP) (08/02/2023)
Bento Gonçalves X Novo Hamburgo (11/02/2023)
Caxias X São Luiz (RS) (12/02/2023)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias