Bandeira de Mello - Presidente do Flamengo

Bandeira de Mello foi presidente do Flamengo entre 2013 e 2018 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

LANCE!
04/03/2020
14:10
Rio de Janeiro (RJ)

O ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello é uma figura que divide opiniões entre os torcedores do clube. Entre títulos e finanças, Bandeira pode aproveitar o sucesso administrativo na Gávea para entrar na política e está como pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro pela Rede.

Em entrevista ao "O GLOBO", ele afirmou saber quem, caso não esteja no segundo turno das eleições, ele não irá apoiar: o atual prefeito Marcelo Crivella.

- Contra o Crivella, seria capaz de apoiar até o falecido Eurico Miranda. Diria que o respeito voltou e tudo - escreveu um dos colunistas do jornal.

Na política, o ex-presidente já se candidatou com deputado federal pelo mesmo partido em 2018 no Rio, mas não recebeu votos suficientes. Ele pode aproveitar seu legado administrativo  para tentar a vaga nas eleições do Rio pela sigla.  Como informado pelo "O GLOBO", existe uma confiança para Eduardo Bandeira estar no segundo turno.

Após deixar a presidência do Flamengo em 2018 - ele esteve na liderança do clube desde 2013 -, Bandeira já declarou existir um distanciamento com a atual gerência com Rodolfo Landim e chegou a acompanhar os títulos da Libertadores e do Brasileirão, em 2019, longe dos mandatários.