Everaldo Marques

"Ridículo"! Everaldo Marques é o novo nome das narrações do Grupo Globo (Reprodução)

LANCE!
04/03/2020
11:10
Rio de Janeiro (RJ)

Ex-ESPN Brasil, o narrador Everaldo Marques fez a sua estreia no SporTV transmitindo a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Philadelphia 76ers, por 120 x 107, pela NBA. Após deixar a antiga emissora esportiva, ele foi bastante elogiado por seu começo no Grupo Globo. Nas redes sociais, muitos amantes do basquete curtiram a volta dos bordões à televisão.

Os internautas elogiaram a forma descontraída que Everaldo cobre as partidas. Após deixar a ESPN Brasil e pegar muitos torcedores de surpresa, a mudança de emissora foi um dos principais assuntos no início de fevereiro na televisão. Contudo, os torcedores podem ficar tranquilos: o narrador usou seus bordões normalmente no SporTV.

O primeiro atleta a ser chamado de "ridículo" foi o brasileiro Raul, do 76ers. Em um lance improvável, ele acertou um chute digno do bordão. Veja o lance:

Na ex-emissora, "Evê", como é conhecido, abusava dos bordões nas narrações. O mais famoso é o "você é ridículo", que surgiu no jogo 5 das finais da NBA em 2015. Sobre isso, ele explicou a ideia em entrevista ao "Bem, Amigos!", do SporTV, nesta segunda.

- O "ridículo" é uma expressão que, no idioma inglês, é tido como uma coisa que pode ser, também, positiva. "That is ridiculous". Então, por acompanhar muito a NBA e lendo muito a imprensa americana e os textos em inglês, eu fiquei com essa ideia e pensei: "um dia vai sair". Aí teve um jogo de uma final da NBA, que o Stephen Curry fez um drible e o adversário quase caiu de boca no chão, e ele ainda fez uma cesta de três. Aí eu falei: "Bom, é agora... Stephen Curry, você é ridículo!" - disse ele.

Pelo Twitter, a vitória do time do astro LeBron James não foi o único tema a ser comentado. Os amantes da bola laranja parabenizaram o narrador pela primeira transmissão.

Veja o que escreveram os internautas: