Jornalista esportivo de destaque no Rio de Janeiro, Márcio Guedes morre aos 76 anos
Jornalista com trajetória em 'O Globo' e 'Jornal do Brasil' e emissoras como 'Rede Manchete', 'ESPN' e 'TV Brasil' não resiste a um câncer e morre nesta sexta-feira (3)

O jornalismo esportivo perdeu mais um de seus nomes emblemáticos. Na noite de sexta-feira (3), Márcio Guedes morreu aos 76 anos. O jornalista e comentarista, que teve passagens por veículos como "Rede Manchete", "Rede Globo", "Record", "ESPN" e "TV Brasil", estava fazendo um tratamento contra um câncer, mas não resistiu. A informação foi divulgada pelo jornalista Wellington Campos, da "Rádio Tupi".
Márcio Guedes iniciou sua trajetória na imprensa escrita. Na década de 1970, ele fez parte da equipe que cobria esportes do "Jornal do Brasil" e era contemporâneo de nomes como Oldemário Touguinhó, Sandro Moreyra, João Saldanha, Paulo César Vasconcellos e José Trajano.
Além de ter trabalhado também nos jornais "O Globo" e "O Dia" (onde escrevia a coluna "Contra-Ataque"), Guedes recebeu convite para ser comentarista na TV Bandeirantes em 1978. Quatro anos depois, cobriu a Copa do Mundo na Rede Globo, ao lado de Luciano do Valle. Na emissora do Jardim Botânico, também comentou jogos ao lado do narrador Galvão Bueno.
Cerca de um ano depois, aceitou a proposta para trabalhar na "Rede Manchete". Na emissora da família Bloch, Márcio Guedes criou o núcleo de esportes ao lado de jornalistas como Alberto Leo, Paulo Stein e João Saldanha e cobriu Copas do Mundo em 1986 e 1990.
Posteriormente, trabalhou na "Rede Record" e mais tarde na "ESPN", onde fez parte do programa "Linha de Passe", ao lado de José Trajano, Juca Kfouri, Paulo Vinícius Coelho, Tostão e Fernando Calazans. Ainda participou de mesas redondas na "TVE", como o "EsporTVisão". A última emissora na qual trabalhou foi a "TV Brasil", em que era comentarista do programa "No Mundo da Bola", ao lado de Sérgio du Bocage.
O jornalista também cobriu eventos como Eliminatórias da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos durante sua trajetória ligada ao esporte.
Torcedor declarado do Botafogo, Márcio Guedes deve ter seu corpo velado no salão nobre do clube, em General Severiano, de acordo com a "Rádio Tupi".

Seleção Brasileira
Colunistas do Lance! opinam sobre convocação da Seleção Brasileira
Há 51 minutos
Fora de Campo
Desabafo de Neto sobre o Corinthians na Libertadores viraliza: 'Infelizmente'
Há 1 hora
Fora de Campo
Plihal revela convocação ideal para Seleção Brasileira
Há 2 horas
Fora de Campo
Erro de arbitragem em São Paulo x Boca Juniors repercute
Há 3 horas
Fora de Campo
Nova postagem do Vasco acende expectativa por chegada de Richarlison
Há 4 horas
Fora de Campo
Hernanes destaca ponto-chave na derrota do São Paulo
Há 4 horasMais LANCE!

Torcida manda recado a Alan Lescano, novo reforço do Vasco

Atuações de Vivian e Sabrina no Sul-Americano ganham a web: 'LA espera vocês'

Camisa 0? Entenda uniforme de Thiago Silva após vitória do Fluminense

Gol perdido em Boca Juniors x São Paulo irrita torcedores: 'Não pode'

Publicação de Leila irrita torcedores do Palmeiras: 'Não é possível'

Gol perdido de Spinelli em Ind. Santa Fe x Vasco gera revolta

Lance de Léo Jardim em Ind. Santa Fe x Vasco chama atenção: 'Bizarro'

Gafe de narrador da ESPN em Fluminense x Platense irrita torcedores

Falha em Real Madrid x Inter de Milão viraliza: 'Inacreditável'

Possível destino de Cebolinha, do Flamengo, repercute: 'Coisa séria'

IA aponta favorito ao título da Champions League; veja ranking

Silas aponta problemas e projeta futuro da Seleção Brasileira: 'Nunca mais'

Savinho tenta convencer Richarlison a jogar no Atlético, mas atacante deseja o Vasco



