Flavio Gomes - FOX Sports

Flávio Gomes pediu calma aos torcedores do Vasco (Foto: Reprodução)

LANCE!
22/08/2020
15:38
Rio de Janeiro (RJ)

Durante o programa  'Fox Sport Rádio', deste sábado, o jornalista Flávio Gomes fez duras criticas ao memorando de entendimento apresentado pelo presidente do Vasco, Alexandre Campello, para reforma do estádio de São Januário, durante a festa de 122 anos do clube.

O jornalista questionou Pascoal sobre a data da eleição para presidente do Vasco. O apresentador do programa lembrou que será no fim deste ano e Flávio foi irônico.

- Sem mais perguntas, meritíssimo - disse.

Pascoal, então, questionou se Flávio achava que as intenções de apresentar o projeto agora teriam cunho eleitoral e o jornalista foi irônico novamente.

- Imagina (achar que é eleitoral), eu?- falou.

Em outro momento, Flávio explicou porque acha que não é o momento dos torcedores do clube comemorarem o projeto.

- É importante que as pessoas que torcem e amam o Vasco entendam que nada foi feito ainda. (...) Ninguém encontrou um fosso cheio de dinheiro no Vasco. Falta para sair essa ideia do papel um detalhe: 275 milhões de reais - afirmou, citando o valor total orçado do projeto apresentado por Campello.

- Esse é o único detalhe que falta pro projeto acontecer. Eu estava lendo o memorando com os próximos passos e no primeiro semestre de 2021 para captar recursos, que é mais ou menos o 'naming right' do estádio do Corinthians. Que os caras contavam com o ovo na galinha e não apareceu nem galinha e nem ovo - concluiu.

Flávio disse ainda que os dirigentes brasileiros gostam de 'iludir' o torcedor e apontou uma diferença entre o projeto apresentado por Campello para o feito no estádio do Palmeiras, que foi feito em parceria com a empresa 'WTorre', a mesma que firmou contrato com o Vasco nesta sexta-feira.

- Quero ver onde o Vasco vai arrumar quase 300 milhões de reais, tomara que arrume. Mas não vamos bater palma e dizer que o Vasco está demais. Vamos com calma para não participar de orquestrações de ilusionismo porque o que dirigente mais faz com torcedor no Brasil é iludir. Há um projeto, bacana, mas vamos ver os próximos passos - disse.

- O projeto do palmeiras com a 'WTorre' já tinha o financiamento. A 'WTorre' construiu o estádio para o Palmeiras. Se você ler o memorando de entendimento que eu li no site do Vasco da Gama, falta uma coisa que o projeto do Palmeiras já tinha chamada dinheiro. (...) o dinheiro não existe ainda, essa é a diferença - completou.