menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Comentarista da Globo defende Renata Silveira: ‘Criticam só porque é mulher’

Narradora é um dos principais nomes do esporte da emissora

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRenata Silveira é uma das principais narradoras da Globo (Divulgação/Rede Globo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/06/2023
21:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma das principais vozes do esporte na Globo, Renata Silveira sofre com inúmeras críticas de torcedores nas redes sociais. Comentarista da emissora, Paulo César Vasconcellos defendeu a colega de trabalho e citou o machismo como principal motivo dos comentários negativos.

- O machismo é uma coisa que às vezes as pessoas não se dão conta. As pessoas se manifestam contra a Renata apenas por ela ser mulher. Há muitos narradores homens que são muito piores que ela e estão aí há muito tempo. Mas não incomodam porque a voz é masculina - começou PC no podcast "Mundo GV".

- Como é uma voz feminina, apesar de toda competência, sempre vai ter um porém. Para desespero de quem a critica, ela está cada vez melhor. Ela estuda todos os temas que vão ser discutidos em um programa. Mas o machismo é uma coisa que está entranhada em muita gente - disse.

+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva

Renata Silveira somou passagem pela Fox Sports antes de ser contratada pela Globo, em 2020. A profissional foi a primeira mulher a narrar partidas de futebol no SporTV, canal fechado de esportes do Grupo Globo e também foi pioneira ao comandar jogos da Copa do Mundo na TV aberta.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias