Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva
Movimento reforça o Lance! como marca digital e representa um olhar para o futuro
O Lance! está de cara nova! A partir desta quinta-feira (15), a plataforma lança um olhar para o futuro e apresenta uma nova marca: mais vibrante, moderna e conectada com o mundo digital.
Quem não conhece a exclamação do Lance!? Ela continua existindo, mas em formatos e cores diferentes. É uma maneira de deixar nossa identidade visual ainda mais autêntica e intensa, além de reforçar o novo posicionamento da marca.
Uma exclamação muda tudo!
Junto com as mudanças visuais, a nova marca do Lance! resgata o tom de voz extrovertido, livre e audacioso - elemento característico desde a fundação do veículo. O objetivo é mostrar a você, torcedor, que queremos estar ainda mais próximos e acessíveis na hora de contar histórias de quem vive esporte.
- A gente está fazendo uma mudança significativa para tornar o Lance! mais digital. Essa virada de marca tem muito de um resgate do passado, com a questão da exclamação e o tom de voz mais ousado, mas também posiciona o Lance! para o futuro, com cores e logotipo adaptados ao meio digital - afirma Marcos Moraes, CEO do Lance!.
O processo de rebranding durou cerca de seis meses e foi realizado em parceria com a FutureBrand. A mudança é uma etapa da construção da identidade que o Lance! projeta para os próximos anos, com mais inovação, tecnologia, novas parcerias e formatos multimídias.
- Sem perder a autoridade e a relevância construídas no passado, o Lance! quer se conectar com o público mais jovem, com os novos formatos e o novo jeito de torcer. A gente está fazendo esta mudança para se tornar um hub de cocriação com pessoas ligadas ao mundo dos esportes, de uma forma que a gente consiga dar voz às torcidas e arquibancadas - explica Rivo Soares, CMO do Lance!.
O novo padrão editorial será mais intenso e permitirá ao time ousar ainda mais na criatividade. A ideia é promover uma escrita livre e aberta ao uso de recursos não convencionais, como, por exemplo, a exclamação no início, palavras e s p a ç a d a s e bullet-points para facilitar a leitura do usuário.
E vem mais coisa boa por aí! Além do reposicionamento de marca, o Lance! prepara uma série de novidades de conteúdo que serão anunciadas nas próximas semanas. Fique ligado!