Sylvinho - Bola da Vez

Sylvinho foi o convidado do Bola da Vez desta semana (Foto: ESPN/Divulgação)

LANCE!
27/08/2020
21:12
Rio de Janeiro (RJ)

O convidado do Bola da Vez desta semana é Sylvinho. Campeão europeu com o Barcelona, o ex-lateral falou sobre a atual fase que vive o clube catalão e disse que a equipe tem tudo para dar a volta por cima.

Bicampeão da Champions League e tricampeão espanhol atuando nos times liderados por Ronaldinho Gaúcho e Messi, o lateral revelado pelo Corinthians Sylvinho teve uma carreira vitoriosa no Barcelona. Foram cinco temporadas vestindo a camisa azul-grená, de 2004 a 2009. Depois de pendurar as chuteiras, tornou-se treinador, tendo sido assistente da Seleção Brasileira de Tite e técnico do Lyon (FRA) em 2019.

Familiarizado com o sistema de jogo e filosofia do clube, Sylvinho comentou que apesar da má fase, o Barça não vai mudar o seu estilo de trabalho.

- Quando se fala de metodologia, o Barcelona tem seu DNA, sua forma de jogar. Ela não vai mudar. Agora o que é bom, pode ser melhor. Eu vivi uma situação de transição quando depois de quatros anos meus no Barcelona, vencendo dois campeonatos e uma Champions em 2006, o time da era Frank Rijkaard acabou tendo algumas dificuldades de relacionamento, o tempo passa e os atletas ficam mais velhos e a gente viveu um momento de transição. Esse foi o primeiro ano do Guardiola - afirmou.

O ex-atleta também comentou que grandes clubes como o Barcelona têm a capacidade de se reerguer muito rapidamente por conta de sua visibilidade.

- Eu costumo dizer isso: clubes em potencial como o Barcelona não demoram tanto para se levantar e mudar os resultados. O Barcelona tem esse potencial como eu acho que o Real Madrid também tem. São atrativos demais - comentou Sylvinho.

O Bola da Vez inédito será atração do canal ESPN Brasil neste sábado, às 22h, com apresentação de André Plihal e participações de Gustavo Hofman e Zé Elias.