Seminário

Rio Performance Online estreia no dia 14 de setembro (Foto: Divulgação)

LANCE!
27/08/2020
18:30
Rio de Janeiro (RJ)

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) provocou muitas mudanças ao redor do mundo, mas não impediu que todos busquem por conhecimento em suas áreas. Para oferecer conteúdo de excelência sobre alto rendimento no esporte, o Rio Performance estreia no dia 14 de setembro reunindo especialistas de renome em palestras sobre preparação física, reabilitação e alto rendimento. O evento é online, e as inscrições estão abertas por meio do site rioperformance.com.br.

O conteúdo do Rio Performance Online foi desenvolvido para profissionais de educação física, fisioterapeutas e médicos do esporte. O corpo docente de palestrantes conta com 12 profissionais, que apresentarão técnicas, tendências e metodologia dos segmentos, garantindo conhecimento multidisciplinar aos participantes. O jogador de futebol Diego Ribas, multicampeão com o Flamengo e a seleção brasileira, apresentará a palestra bônus, que terá o mote “qualidades de um atleta de alta performance".

Idealizadores do evento, os preparadores físicos de alto desempenho Rafael Winicki e Luiz Felipe Sinforoso integram o time de palestrantes e compartilharão conhecimento com os participantes. Chefe do departamento médico do Flamengo e do UFC no Brasil, Dr. Marcio Tannure, o coordenador de pesquisas do Instituto Brasil de Tecnologias da Saúde e doutor em engenharia biomédica, Gustavo Leporace, e os mestres em ciências da reabilitação Jota Campos e Leonardo Matta também estão confirmados no evento.

Engrandecem o ciclo de conhecimentos do Rio Performance o treinador de futebol e hoje coordenador de transição do Vasco da Gama, PC Gusmão, o criador do método “Reaprender a Comer” e fenômeno da internet, o nutricionista Thiago Monteiro, o coordenador da pós-graduação em treinamento de força da Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor Humberto Miranda, e os preparadores físicos Rafael Rocamora (modalidades olímpicas), Daniel Felix (futebol nacional e internacional) e Renan Rossin (Time Brasil – Pólo Aquático).

- O propósito do Rio Performance é oferecer conteúdo de excelência sobre alto rendimento esportivo com abordagem multidisciplinar. No evento, abordaremos todos os pontos de como render em alta performance. Tenho certeza que o ciclo de palestras do Rio Performance vai agregar muito valor à sua formação - garante Rafael Winicki.

- Nosso conteúdo é para todos os profissionais. Desde aquele que trabalha com aluno iniciante, passando pelo aluno praticante regular, até os atletas amadores e de alto rendimento - completa Luiz Felipe Sinforoso.