Thiago Oliveira

Sociedade Esportiva? Thiago Oliveira confunde nome do Corinthians e web não perdoa (Imagem: Reprodução/Globo)

LANCE!
23/07/2020
11:50
São Paulo (SP)

O jornalista Thiago Oliveiro passou por uma situação que não foi perdoada pelos internautas, nesta manhã, durante o momento dos esportes no noticiário "Bom Dia, SP", da "Globo". Ao anunciar a vitória do Corinthians no clássico paulista de quarta-feira contra o Palmeiras, o apresentador fez confusão ao nomear o clube alvinegro.


- Colocou Sociedade Esportiva do Corinthians - disse Thiago Oliveira, que logo precisou ser ajudado por Rodrigo Bocardi, apresentador da atração regional. Bocardi informou que o significado correto da sigla é Sport Club Corinthians Paulista. Em seguida, Thiago se desculpou pelo erro.

- Perdão, dessa forma correta - afirmou ele. A confusão rendeu diversas críticas no Twitter. Um dos internautas apenas riu, um segundo pediu para que Thiago "não estragasse" seu dia errando o nome do Corinthians. Além destes, outro torcedor brincou: "Poxa, Tiagão. Assim não, né?".

Durante o programa, o equívoco ainda resultou em mais brincadeiras entre Thiago e Bocardi. Eles precisaram se retratar novamente após os comentários na internet. 

- Vamos resolver uma pendenga, que é a seguinte. Aquela "escorregadinha" que você deu ali, a galera já pescou? Você confundiu, eu estava aqui segurando a onda? É Sport Clube Corinthians Paulista - disse Bocardi, que ainda viu Thiago se desculpar novamente.

- Eu no automático acabei falando do Palmeiras, que o torcedor do Palmeiras invadiu a Arena Corinthians mandei de forma errada. Peço desculpas, erro meu, ato falho. Ainda bem que o Bocardi registrou na hora, mas naturalmente depois de alguns segundos eu ia perceber que algo estava errado.

Dentro de campo, o Corinthians de Tiago Nunes venceu, na Arena Corinthians. O Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo viu o zagueiro Gil marcar e vencer por 1 a 0, no Campeonato Paulista. A rodada de jogos marcou o retorno do futebol na região.