Cassio - Corinthians x Palmeiras

Cássio foi o nome do jogo no dérbi paulista (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Matheus Costa* e Rodrigo Souza*
23/07/2020
00:24
São Paulo (SP)

A Globo registrou uma boa audiência com o retorno do Campeonato Paulista nesta quarta-feira. De acordo com a apuração do LANCE!, a emissora registrou uma média de 30 pontos com pico de 32 pontos na cidade do São Paulo com a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 1 a 0.

O pico alcançado de 32 pontos na audiência da TV aberta foi causado pelo gol do zagueiro Gil, quando o relógio marcava 21:45h, mantendo tais números por mais 15 minutos. A média de 30 pontos colocou a emissora na liderança isolada entre os canais abertos, com mais de 20 pontos de diferença para a vice-líder Record, que marcou uma média de 9 pontos durante o dérbi. De acordo com a medição do Kantar Ibope, 1 ponto na audiência na Grande São Paulo equivale a 74.987 domicílios.

A média de 30 pontos de audiência com 46% de participação foi a maior de um jogo do Campeonato Paulista desde a final de 2019, entre Corinthians e São Paulo, em 21 de abril, que registrou 39 pontos. Na faixa, a emissora registrou 3 pontos de audiência (11%) e 2 pontos de participação acima da média nas quartas-feiras anteriores. 

A emissora contou com a narração de Cléber Machado e os comentários de Walter Casagrande e Caio Ribeiro para o aguardado clássico, que marcou o retorno do futebol na cidade de São Paulo para os dois times depois de mais de quatro meses, devido a paralisação geral por conta da pandemia do Covid-19.

O Corinthians bateu o Palmeiras por 1 a 0, com gol do zagueiro Gil. Com o resultado, o clube alvinegro permanece na terceira colocação do Grupo D e alcançou os 14 pontos, mantendo os sonhos de chegar ao mata-mata vivos. Enquanto isso, a derrota mantém o Palmeiras na segunda colocação do Grupo B com 19 pontos, já classificado para a próxima fase.

*Estagiários sob a supervisão de Tadeu Rocha.