Após ser comparado a ladrão por Renata Fan, Jô toma decisão sobre processo, diz site

Episódio ocorreu quando o atacante defendia o Corinthians, em 2017

Montagem Renata Fan e Jô
Jô viveu imbróglio jurídico com a apresentadora Renata Fan (Foto: Carol Gherardi/Band e Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Escrito por

O atacante Jô desistiu da ação que movia contra Renata Fan, da Band, por conta de uma polêmica que aconteceu em 2017. Na ocasião, a apresentadora do "Jogo Aberto" comparou a atitude do atacante a de um ladrão por não assumir que fez um gol irregular em uma partida do Campeonato Brasileiro. A informação é do portal "Notícias da TV”.

Segundo a reportagem, Jô pedia uma indenização de R$ 100 mil por danos morais e retratação pública de Renata. O processo corria na 1ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

+ Luiz Henrique na mira da Premier League, Real Madrid oferece joia por Bellingham… o Dia do Mercado!

O episódio aconteceu em setembro de 2017, após uma partida contra o Vasco, na Neo Química Arena, que sacramentou a vitória do Corinthians por 1 a 0. O gol irregular aconteceu quando atacante recebeu um cruzamento - ele empurrou a bola para a rede com o braço direito. O Brasileirão não possuía o auxílio do VAR à época e a arbitragem validou o gol. Jô só admitiu que a bola bateu no seu braço direito em entrevista após o fim do jogo.

+ Renata Fan posta vídeo de 'paraíso' na Ásia com o namorado Átila Abreu; assista

No dia seguinte, no "Jogo Aberto", Renata repercutiu o caso e comparou a situação com a de um ladrão que é flagrado em um roubo, mas que nega mesmo sendo visto pelas câmeras de segurança. A fala foi condenada por torcedores do Corinthians, que a consideram preconceituosa.

- Eu pergunto para você, Denílson: "Você roubou o meu anel?". Você vai falar: "Renata, claro que não". Aí, uma câmera na minha casa mostra que você roubou. Eu falo assim: "Não, Denílson, mas a câmera da minha casa mostra você pegando meu anel". Aí, você fala: "Ah, é mesmo, roubei". Então, o que a gente está falando é de ter iniciativa, de falar a verdade sempre, não porque os outros estão pressionando - disse a apresentadora.

+ Associação de cronistas escolhe os melhores da imprensa esportiva; veja os nomes

Após a repercussão do caso, Renata Fan, de forma pública, pediu desculpas para Jô, em entrevista na "ESPN Brasil".

- O que eu quis dizer é que Jô deveria se retratar, o que ele fez depois, e fico feliz. Usei a palavra roubar e acho que poderia ter usado outra palavra. Hoje, se eu tivesse uma segunda chance, não usaria esse termo. Gostaria de me desculpar com o Jô se ficou algum mal-entendido, mas jamais quis ofender uma pessoa - falou. 

+ Vídeo antigo que mostra Renata Fan como torcedora do Corinthians viraliza na web

No processo que circulava no TJ-SP, a defesa de Jô alegava que a apresentadora "injuriou e difamou" o atleta e que os comentários feitos por ela foram "de mau gosto, sujeitando a pessoa ao ridículo". Porém, sem grandes avanços, Jô optou por desistir da ação e aceitar um pedido de desculpas feito por Renata Fan de forma privada.

- Estando recolhidas as custas devidas nestes autos de ação de Procedimento Comum, requerida por João Alves de Assis Silva em face de Renata Bonfíglio Fan e outro, e tendo em vista o noticiado, julgo extinto este processo por desistência - diz trecho da decisão do TJ-SP no documento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter