Comentaristas da Globo no Encontro

Jornalistas participaran do 'Encontro' (Foto: Reprodução / TV Globo)

LANCE!
10/08/2020
17:51
Rio de Janeiro (RJ)

A jornalista Ana Thaís Matos participou ao lado da comentarista Nadine Bastos, recém contratada da "Globo", do 'Encontro com Fátima Bernardes' na manhã desta sexta-feira, para falar sobre a presença crescente de mulheres no quadro de comentaristas. Além das duas, a emissora contratou recentemente Renata Mendonça, que conversou sobre o assunto com o L!.

Durante o programa, Ana Thaís falou da cobrança que recebe nas redes, que na opinião dela é diferente do que acontece com comentaristas que são homens.

-  É uma cobrança enorme. 100% de excelência. É engraçado, porque acompanho o termômetro pelas redes sociais. Às vezes coloco uma palavra que talvez a pessoa entenda diferente, ou me posiciono de uma forma que não seja correta, os ataques são rápidos. Eu vejo que com colegas é diferente - disse.

A ex-árbitra Nadine Bastos, que vai comentar sobre essa especialidade em transmissões de jogos, disse que é vista com olhos de desconfiança.

- Essa pergunta sempre acontece (se ela sabe o que é impedimento) e acho que vai acontecer por bastante tempo. Apesar de a gente estar mudando isso, aquele olhar de desconfiança ainda acontece, infelizmente. Algumas pessoas te olharem e falarem: 'será que você entende realmente do que está falando? Do que você está se propondo a trabalhar?'. É algo que tento a levar como motivação - contou Nadine.