Comemoração Taça Paulistão - Palmeiras

Palmeiras bate Corinthians e levanta o título de campeão paulista, neste sábado (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
10/08/2020
16:03
Rio de Janeiro (RJ)

A "TV Globo" alcançou índices recordes neste fim de semana com o futebol brasileiro, segundo dados oficias liberados nesta segunda-feira. Com a conquista do Palmeiras no Paulistão e a vitória do Atlético Mineiro sob o Flamengo, pelo Brasileirão, a emissora bateu o número máximo de audiência em São Paulo, igualando ao jogo anterior entre os paulistas. No Rio, houve um recorde em 2020.

A final do Paulista teve, em números de exibição em São Paulo, no sábado, parecidos com os altos números do jogo de ida. O duelo entre Palmeiras x Corinthians, com bola rolando e pênaltis, igualou o recorde de audiência do futebol no ano na praça: 35 pontos de audiência (mesma média da primeira partida da final entre as equipes). Além disso, os índices alcançados são marcos de um recorde de participação no futebol em 2020 em São Paulo: 60%. Ou seja, de cada dez TVs ligadas na hora do jogo, seis estavam na "Globo".

No Rio de Janeiro, o balanço da audiência também recebeu saldo positivo. Desta vez, na abertura do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atlético Mineiro representou a derrota do atual campeão da principal competição nacional para equipe mineira de Jorge Sampaoli, por 1 a 0.

Flamengo x Atlético-MG
Fla e Atlético na abertura do BR 2020 (Alexandre Vidal / Flamengo)

Na estreia do Brasileiro, os números do Rio de Janeiro, neste domingo, Flamengo x Atlético Mineiro alcançou 21 pontos e 48% de participação (com bola rolando). São oito pontos (62%) de audiência e 21 pontos de participação acima da média da faixa nos quatro domingos anteriores. Um recorde do futebol aos domingos no horário de 16h em 2020.

A Fórmula 1 também teve um fim de semana com marcas batidas.  A vitória de Verstappen no GP especial dos 70 anos da categoria. No Rio de Janeiro, a "Globo" marcou oito pontos, recorde das transmissões lideradas por Cléber Machado, com 28% de atividade nas redes sociais. Em São Paulo, a pontuação igualou outra alta anterior: a maior audiência na temporada, em ambas as ocasiões, foi de nove pontos.