Marcelo Oliveira como treinador do Atlético-MG ao lado do Andre Figueredo

Andre Figueiredo e Marcelo Oliveira no Atlético-MG (Bruno Cantini/Atlético MG)

Alexandre Araújo
23/06/2018
06:25
Rio de Janeiro (RJ)

"A escolha, além do currículo vitorioso, se deu pelo bom histórico em trabalhos com jogadores jovens, uma das características do atual grupo tricolor". O trecho do comunicado oficial do Fluminense que anunciou Marcelo Oliveira como novo técnico demonstrou que a diretoria tinha traçado a experiência com mais jovens como um ponto de relevância na busca por um comandante.

Neste ponto, a diretoria parece ter acertado. Marcelo Oliveira trabalhou, por anos, nas categorias de base do Atlético-MG, onde conquistou títulos como o Campeonato Mineiro Sub-20 e a Taça BH, um dos principais torneios nacionais da categoria.

- Marcelo trabalhou por muitos anos na base e sabe bem aproveitar esses jogadores mais novos, que é a ideia do Fluminense. Ele não tem medo de colocar os meninos. Ele tem essa experiência, é paciente, sabe orientar, colocar na hora certa... Aqui, ele foi multicampeão - disse Andre Figueiredo, que foi diretor da base do Galo quando Oliveira era treinador.

Marcelo Oliveira voltou ao Atlético-MG em 2016, desta vez, para comandar o time profissional. Neste período, Andre foi companheiro de comissão técnica do treinador e lembrou o trabalho realizado.

- Fizemos uma renovação no elenco com alguns mais jovens e o time, que estava em uma situação meio complicada, e terminou na quarta colocação. Nesse quesito, acho que o Fluminense acertou. Marcelo vai cair como uma luva nesta filosofia que o Fluminense está pensando, que é a utilização dos jovens - afirmou Figueiredo, que completou:

- No futebol, há várias linhas de trabalho, cada um gosta de um modo, mas o do Marcelo, em relação a resultados, é incontestável.

O comandante, anunciado na manhã da última terça-feira, chegou às Laranjeiras com um contrato até o fim do ano. Esta será a primeira passagem dele pelo Tricolor e a segunda por um time do Rio como treinador - foi técnico do Vasco em 2012.