Marcelo Oliveira

Marcelo Oliveira treinou o Coritiba no ano passado (Divulgação/Coritiba)

LANCE!
22/06/2018
11:33
Rio de Janeiro (RJ)

Marcelo Oliveira é o novo técnico do Fluminense. O treinador, que foi anunciado oficialmente na manhã desta sexta-feira, assinou vínculo com o Tricolor até o fim desta temporada.

Marcelo Oliveira será apresentado na próxima terça-feira, juntamente com Paulo Angioni, novo diretor de futebol. O técnico chega para substituir Abel Braga, que entregou o cargo no último sábado.

O técnico chega ao Fluminense com a missão de fazer o time reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro (são cinco jogos sem resultado positivo, sendo quatro derrotas consecutivas) e conseguir a classificação à terceira fase da Copa Sul-Americana,

O último trabalho de Marcelo Oliveira foi no Coritiba, ano passado, onde chegou com a missão de tentar salvar a equipe do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Foi o retorno dele ao Coxa, equipe que havia treinador entre 2011 e 2012 e chegado a duas finais de Copa do Brasil consecutivas.
 
Além de ter grandes títulos no currículo, o bom trabalho com jogadores jovens foi um dos pontos que pesou para a diretoria do Fluminense, segundo comunicado no site oficial do clube.

Esta será a segunda passagem de Marcelo Oliveira, que é de Minas Gerais, por um clube do Rio de Janeiro. Em 2012, ele treinou o Vasco, substituindo Cristovão Borges. No ano seguinte, ele foi para o Cruzeiro, onde foi campeão do Campeonato Brasileiro por duas vezes.

Desta forma, o Tricolor consegue cumprir a intenção de ter um novo técnico antes do da próxima terça-feira, quando o elenco se reapresenta para retomar os treinamentos visando o restante da temporada.

Na última terça-feira, Paulo Angioni foi anunciado como novo diretor de futebol, ocupando vaga deixada por Paulo Autuori.

Ficha Técnica:

Nome completo: Marcelo de Oliveira Santos

Data e Local de Nascimento: 4/3/1955, em Pedro Leopoldo (MG)

Clubes como treinador: CRB, Atlético-MG, Ipatinga, Paraná, Coritiba, Vasco, Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG

Títulos: Campeonato Brasileiro (2013 e 2014); Copa do Brasil (2015); Campeonato Mineiro (2014); Campeonato Paranaense (2011 e 2012)