Retrospectiva LANCE!: Marcos Felipe se consolida no gol do Fluminense e bate recorde em 2021
Goleiro atingiu a marca de jogador que mais vestiu a camisa do Tricolor em um ano; Muriel e Pedro Rangel participaram de apenas dois jogos

A temporada de 2021 chegou ao fim. Durante esta semana, o LANCE! publicará uma retrospectiva do ano de cada time, analisando os jogadores em suas posições. Na abertura desta série de reportagens, o desempenho goleiros do Fluminense será relembrado. Marcos Felipe, titular da meta, conquistou o marco de jogador que mais vestiu a camisa do Tricolor em um ano, enquanto Muriel e Pedro Rangel tiveram apenas duas oportunidades.
Marcos Felipe foi o goleiro que mais entrou em campo durante a temporada, tendo completado 65 jogos. Somando à campanha de 2020, que terminou neste ano, foram 75 partidas. O número fez com que o arqueiro se tornasse o jogador que mais vestiu a camisa do Fluminense em um só ano. Contudo, ele foi contestado pelas atuações, em especial em relação à defesa de pênaltis.
Em 2021, Marcos Felipe completou sua segunda temporada como profissional. Nesta campanha, o goleiro sofreu 65 gols no total. Em casa competição, foram 12 no Carioca, sete na Copa do Brasil, 36 no Brasileiro e 10 na Libertadores. Assim, a média é de um gol a cada jogo. Durante as disputas, o Fluminense bateu o recorde de pênaltis em XXI, com 19 infrações. Destas, Marcos defendeu apenas no estadual, contra o Boavista.
Muriel, por sua vez, teve menos chances de atuar. O goleiro, que perdeu a posição para Marcos Felipe na última temporada, entrou em campo apenas contra o Grêmio e o Sport, pela 11a e 12a rodadas, respectivamente. Nos 180 que esteve em campo, sofreu dois gols, um em cada jogo. O gol contra o pernmabucano não custou pontos ao time, que virou o placar e venceu por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Contra os gaúchos, o Tricolor amargou a primeira das duas derrotas no Brasileiro.
Pedro Rangel, do sub-20, participou das duas primeiras rodadas do Carioca e sofreu cinco gols, nas derrotas para o Resende e Portuguesa. João Lopes, terceiro goleiro do Fluminense, apenas foi relacionado durante a temporada. O goleiro está desde 2020 no clube e participou de 13 jogos pelo sub-23 até agora, mas tem passagens pelo Flamengo e Santa Clara, de Portugal.

Fluminense
Seleção Brasileira: Martinelli, do Fluminense, reúne argumentos para ganhar chance com Ancelotti
Há 25 minutos
Futebol Internacional
Jornal europeu se encanta por Ganso e Hulk, do Fluminense: 'Conexão letal'
Há 1 hora
Fluminense
Marcão comenta final de janela no Fluminense: 'Confio no grupo'
Há 2 horas
Fluminense
Após 2 a 0, Thiago Silva usa 'trauma' com Barcelona para alertar Fluminense
Há 4 horas
Fluminense
Decisivo contra o Platense, Ganso se torna indiscutível no Fluminense de Marcão
Há 5 horas
Fora de Campo
Camisa 0? Entenda uniforme de Thiago Silva após vitória do Fluminense
Há 12 horasMais LANCE!

Marcão destaca empenho dos jogadores do Fluminense e projeta jogo da volta na Argentina

Com brilho de Ganso, Fluminense bate o Platense e abre vantagem na Libertadores

Gafe de narrador da ESPN em Fluminense x Platense irrita torcedores

Veja gols em Fluminense x Platense: Nonato e Hulk marcam

Com desfalque, Fluminense está escalado para pegar o Platense

Adversário do Fluminense, Platense tem quatro nomes conhecidos no futebol brasileiro

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

De aposta em cavalo às quartas da Libertadores: conheça o Platense, rival do Fluminense

Uma derrota em 16 jogos: Fluminense leva força do Maracanã na Liberta para bater o Platense

Platense chega para enfrentar o Fluminense em momento de instabilidade

Fluminense x Platense: onde assistir, horário e escalações da partida pela Libertadores

Fluminense encerra a preparação para enfrentar o Platense na Libertadores

Análise tática: como joga o Platense, adversário do Fluminense na Libertadores



