Miguel - Fluminense

Miguel voltou a se destacar em jogo-treino do Fluminense (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

LANCE!
06/07/2019
16:21
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense realizou, na manhã deste sábado, mais um jogo-treino como preparação para o segundo semestre da temporada e venceu pela terceira vez. E, de novo, o atacante Miguel se destacou. O garoto de 16 anos marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa. Ganso marcou o outro tento do time tricolor.

Foi a segunda vez que Miguel marcou dois gols num jogo-treino nesta intertemporada. Contra o Grêmio Osasco, na última quarta-feira, em outro triunfo por 3 a 1, o garoto também balançou as redes duas vezes. O outro jogo-treino, também contra Portuguesa, foi vencido por 2 a 1.

Na atividade deste sábado, Ganso abriu o placar para o Fluminense. O meia recebeu cruzamento de Caio Henrique e, após um corta-luz de João Pedro, finalizou no canto do goleiro adversário. Pouco depois, a Portuguesa chegou ao empate.

Depois, foi a vez da estrela de Miguel brilhar. Calegari entrou livre na área e chutou cruzado. O goleiro da Portuguesa espalmou, Miguel pegou o rebote e só o teve o trabalho de empurrar para o gol. O segundo do garoto de 16 anos - o terceiro do Fluminense, saiu após uma roubada de bola no campo de ataque. Léo Artur achou Miguel entrando livre e o jovem atacante bateu cruzado, sem chances de defesa.

Em meio ao imbróglio sobre sua possível saída do Fluminense e ainda sem estar 100% recuperado da lesão no músculo adutor da coxa esquerda, sofrida na decisão do Torneio de Toulon, o atacante Pedro não participou do jogo-treino e ficou apenas na academia do CTPA. 

Após o jogo-treino deste sábado, o elenco tricolor ganhou folga até a próxima segunda-feira, voltando aos trabalhos na terça. O primeiro compromisso oficial do time de Fernando Diniz após a Copa América será no dia 15 de julho, segunda-feira, contra o Ceará, no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileiro.