Marcelo Souto destaca campanha feita de forma honesta e respeitosa
Pré-candidato à presidência do Fluminense não conseguiu as 200 assinaturas para concorrer ao pleito, apenas 122. Advogado não descarta a possibilidade de apoiar alguém

Após não conseguir o número de assinaturas necessárias para participar das eleições do Fluminense, o pré-candidato à presidência Marcelo Souto emitiu uma nota oficial sobre o assunto. O advogado revelou que conseguiu 122 assinaturas, restando ainda a adesão de mais 78 conselheiros para poder inscrever a chapa.
Apesar das dificuldades, Marcelo Souto destacou que a campanha foi feita de forma honesta, de pouco investimento e com respeito aos concorrentes. O conselheiro do clube não sabe se vai apoiar algum candidato, porém não descartou essa possibilidade.
- Estamos procurando entender nossos acertos e erros nessa campanha. Posteriormente com a cabeça fria deliberaremos sobre esse tema. No momento apropriado nos posicionaremos.
Marcelo Souto ficou marcado por propostas um tanto quanto polêmicas, como manter o Fluminense 100% focado no futebol, encerrando os esportes que fossem deficitários para o clube. Recentemente concedeu entrevista ao LANCE! expondo todas as suas ideias e projetos de uma possível gestão. Mário Bittencourt e Ricardo Tenório disputam a eleição no dia 8 de junho, nas Laranjeiras.
Confira na íntegra a nota oficial de Marcelo Souto:
Quando decidimos participar das eleições tínhamos plena consciência de que encontraríamos dificuldades. Mas tínhamos um propósito que era resgatar a nossa Instituição e reassumir nossa vocação – o Futebol.
Realizamos uma campanha curta, com pouco investimento, sem festas, sem telões, mas correta, com respeito aos concorrentes e fundamentada em nossas idéias e propostas.
Quando decidimos construir uma chapa do zero, sem alianças, sem compromissos com outros grupos, mostrando que existe sim vida útil fora desses mesmos nomes de sempre, tínhamos noção que o sistema faria de tudo para nos impedir de chegar mais longe.
Infelizmente não conseguimos atingir o número de assinaturas de sócios exigido por um estatuto arcaico e feito para que não ocorram mudanças nessa roda de poder que é o Fluminense. Que protege velhos feudos e grupos que se revezam no poder há anos.
Quero agradecer aos torcedores do clube, sócios ou não, por todo apoio que recebi aqui pelas redes sociais e nos jogos do Maracanã. Obrigado pelo apoio, pela divulgação, pelas críticas construtivas e pela torcida. E quero dizer a todos vocês que nossa luta e nosso sonho não acaba aqui.
Peço para todos vocês que nos apoiaram, a todos vocês que não se contaminaram e enxergaram em nós uma ponta de esperança de um futuro melhor, que não desanimem. Nosso sonho foi apenas adiado e nossa Esperança renovada.
Nos diziam que não conseguiríamos nem 30 assinaturas. Conseguimos 122! Obrigado a todos. Nossa luta apenas começou.
Então não se esqueçam :
Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam. Então você vence.
Lutaremos até o fim!
Saudações Tricolores
Marcelo Souto

Fluminense
Marcão exalta dupla do Fluminense e explica ausência de Thiago Silva
Há 2 horas
Fora de Campo
PC Oliveira aponta erro grave de arbitragem em Fluminense x Vasco
Há 2 horas
Fluminense
Lucho Acosta celebra gol decisivo pelo Fluminense: 'Estava esperando'
Há 3 horas
Futebol Nacional
Dê suas notas: Fluminense vence o Vasco com brilho de Lucho Acosta
Há 3 horas
Futebol Nacional
Após primeiro tempo abaixo, Fluminense se recupera e bate o Vasco
Há 3 horas
Futebol Nacional
Veja o gol da vitória do Fluminense sobre o Vasco no Brasileirão
Há 4 horasMais LANCE!

Atitude de Paulo Henrique em Fluminense x Vasco gera revolta: 'Pra que isso?'

Com desfalques, o Fluminense está escalado para enfrentar o Vasco

Fluminense tem novo patrocinador no uniforme do futebol profissional

Ruan Sales é relacionado pelo Fluminense pela primeira vez no profissional

Fluminense tem três novas baixas para clássico contra o Vasco; veja desfalques

Fluminense define inscritos para as quartas da Libertadores com novidade

Fluminense vai com força máxima em busca de 'vingança' contra o Vasco

Por que a rivalidade entre Fluminense e Vasco aumentou nos últimos anos?

Palmeiras lidera Brasileirão em eficiência, mas Flamengo também é letal

Fluminense x Vasco: o que mudou nos times desde o duelo pela Copa do Brasil

Brasileirão se encaminha ao terço final com probabilidades acirradas

Agenda do futebol: cinco jogos imperdíveis neste fim de semana

Fluminense x Vasco: onde assistir, horário e escalações



