Logo Lance! Betting

Fluminense reencontra o Volta Redonda após 38 dias e em momento completamente diferente

Equipes se enfrentaram no início de fevereiro, e Voltaço levou a melhor com gol de Lelê. Desde então, time de Diniz se encontrou, Cano voltou a balançar as redes, e Flu chega com moral

Volta Redonda x Fluminense
Fluminense luta para conquistar seu 33º título carioca (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Escrito por

Chegou a hora das semifinais do Campeonato Carioca. E neste domingo o Fluminense tem compromisso fora de casa, contra o Volta Redonda, que fez grande campanha e conseguiu deixar o Botafogo de fora da fase final do Estadual.

Apesar de ter sido o campeão da Taça Guanabara, o Tricolor precisa ter atenção diante de um adversário que já causou problemas para outros grandes cariocas na competição, incluindo o próprio time de Laranjeiras. Na sexta rodada do torneio, o Voltaço bateu o Fluminense por 1 a 0, justamente no Raulino de Oliveira, palco do duelo deste domingo.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


Àquela altura, o Fluminense vivia seu momento mais delicado até aqui na temporada, atingindo uma sequência de três partidas seguidas sem vencer, com duas derrotas consecutivas. Contra a equipe da Cidade do Aço, o Flu teve sua pior atuação em 2023 e foi amplamente dominado. A derrota só não foi pior pelo fato do goleiro Fábio ter feito grande jogo naquele 2 de fevereiro.

De lá para cá a maré tricolor virou completamente. Foram cinco partidas até chegar nesta semifinal, com cinco vitórias, 15 gols marcados e apenas um sofrido, que foi no clássico contra o Flamengo, na quarta-feira passada.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

+ Moleque de Xerém voltou! Veja imagens da apresentação de Marcelo no Maracanã

DUELO DE ARTILHEIROS

A partida entre Volta Redonda e Fluminense marcará também o encontro de Lelê e Germán Cano, artilheiros do Cariocão com 12 e 10 gols, respectivamente. Os dois vivem boa fase pelas suas equipes e esperam "fazer o L", comemoração registrada dos atletas em questão.

No encontro as equipes no mês passado, Lelê foi quem marcou o gol que deu a vitória para o Voltaço. Na ocasião, Cano vivia jejum e alcançou quatro partidas sem balançar as redes. Mas foi logo depois disso que o argentino desencantou e voltou a viver a fase artilheira que acostumou o torcedor tricolor.

Lelê, aliás, viverá uma situação curiosa. Destaque do Volta Redonda, o jogador de 25 anos acertou com o Fluminense e será reforço do time de Fernando Diniz para o restante da temporada. Neste domingo, o Tricolor tentará evitar a "lei do futuro". Clique aqui e entenda.

Montagem - Lelê (Volta Redonda) e Germán Cano (Fluminense)
Juntos, Lelê e Cano têm 22 gols no Carioca (Foto: Raphael Torres / Volta Redonda; Marcelo Gonçalves / FFC)

Passados 38 dias desde o primeiro encontro entre Volta Redonda e Fluminense em 2023, as duas equipes agora duelam por uma vaga na grande final do Campeonato Carioca. Em um confronto com história, reeditando a final do Estadual de 2005, que o time de Laranjeiras levou a melhor, é o momento de saber quem vai sair em vantagem em busca de uma nova finalíssima.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter