Fluminense encara Lelê e Volta Redonda tentando evitar a ‘lei do futuro’

Centroavante da equipe do sul carioca é o artilheiro do Estadual, mas acertou sua transferência para o Tricolor e vai se apresentar após o torneio. Atleta marcou contra o Flu na sexta rodada

Lelê
Lelê tem dois gols a mais que Cano, do Fluminense, no Cariocão 2023 (Foto: Raphael Torres/Volta Redonda)

Escrito por

Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense inicia neste domingo a busca pelo segundo título consecutivo do Campeonato Carioca. O Tricolor vai encarar o Volta Redonda, na casa da equipe rival, e terá pela frente Lelê. O atacante de 25 anos é o grande nome da equipe do sul do estado, mas terá seu futuro com as cores verde, branco e grená.

Alvo de concorrência entre Fluminense e Vasco, o centroavante resolveu aceitar a proposta que recebeu da equipe de Laranjeiras e vai se juntar ao Tricolor depois do Cariocão. Artilheiro do Estadual com 12 gols, Lelê chamou a atenção de grandes equipes e chegará com a missão de ser a sombra de Germán Cano.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


Um dos 12 gols marcados por Lelê neste Campeonato Carioca foi justamente diante do Fluminense. Na sexta rodada da Taça Guanabara, o Tricolor foi até o Raulino de Oliveira, palco do jogo deste domingo, e foi derrotado por 1 a 0. O artilheiro deixou sua marca no início da etapa final.

Agora, os comandados de Fernando Diniz querem evitar que o centroavante balance as redes do time que daqui a algumas semanas será o novo lar de Lelê. O retrospecto recente é bom. Desde a derrota citada acima para o Volta Redonda, o Flu entrou em campo cinco vezes, com cinco vitórias e apenas um gol sofrido, o que mostra uma evolução do sistema defensivo.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

+ Moleque de Xerém voltou! Veja imagens da apresentação de Marcelo no Maracanã

Passada a euforia pela conquista da primeira fase do torneio estadual depois de uma virada épica em cima do rival Flamengo e também pela chegada do lateral- esquerdo Marcelo, o Tricolor agora volta a pensar dentro das quatro linhas para buscar seu 33º título na história. E diante de um rival perigoso, todo cuidado é pouco.

Quando um jogador marca contra uma equipe que já defendeu, dá-se a isso o nome de "lei do ex". No caso de Lelê, ele pode inaugurar uma espécie "lei do futuro", algo que a torcida tricolor espera que não ocorra. A resposta será dada neste domingo, às 18h (de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter