Fluminense: Fábio iguala marca de Rogério Ceni e vira o brasileiro com mais jogos na história da Libertadores

Goleiro tricolor atinge 90 partidas na história da competição sul-americana e poderá assumir posto de forma isolada na próxima rodada do torneio da Conmebol

uploads_1683048800771-52828213471_9e386abab1_k1_Easy-Resize.com_-aspect-ratio-512-320
Fábio é goleiro do Fluminense desde a temporada passada (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Escrito por

O goleiro Fábio, do Fluminense, segue fazendo história mesmo com seus 42 anos. Nesta terça-feira, ao entrar em campo contra o River Plate (ARG), o camisa 1 tricolor tornou-se o jogador brasileiro com mais partidas disputadas na história da Copa Libertadores. Com 90 jogos do torneio sul-americano na carreira, o arqueiro igualou-se a Rogério Ceni.

Das 90 partidas, sete foram pelo Fluminense, enquanto a maior parte foi pelo Cruzeiro, clube que defendeu por 17 anos. Na Raposa, o goleiro disputou 81 jogos. O goleiro ainda disputou duas partidas da competição pelo Vasco da Gama.

+ Veja a tabela e os jogos da Copa Libertadores 2023

- Gratidão a Deus por ter me dado o dom e me ajudado a me preparar ao longo desses anos, vivenciar grandes momentos na minha carreira e ter a oportunidade de fazer um grande jogo. Esperamos que todos possam usufruir do melhor futebol possível e para que a gente possa dar alegria ao nosso torcedor e conseguir mais uma vitória - disse Fábio ao site do Fluminense.

O recordista de jogos na competição é o uruguaio Ever Almeida, que também era goleiro. Ao todo ele disputou 113 partidas na história da Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter