Fluminense x Cruzeiro - Nino

Zagueiro acertou permanência até 2022 (Foto:Jorge Rodrigues/Eleven )

LANCE!
15/01/2020
11:18
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense garantiu a permanência de um dos pilares do setor defensivo da temporada 2019. Um dos grandes destaques do elenco tricolor no ano passado, o zagueiro Nino teve 60% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube, pelo valor de R$5 milhões. O jogador de 22 anos estava emprestado pelo Criciúma e o contrato previa a opção de compra pelo Flu. O novo vínculo do atleta é válido até o fim de 2022. 

– Nunca escondi meu desejo de permanecer no clube, no que dependia de mim já estava tudo certo. Fico muito feliz que todas as partes envolvidas tenham chegado a um acordo. O ano de 2019 foi de muito crescimento para mim, espero que 2020 também seja positivo e que a gente consiga conquistar resultados importantes dentro de campo – comemorou o zagueiro. 

Após chegar por empréstimo no Fluminense no fim de fevereiro, Nino se firmou como um dos destaques do Tricolor em 2019. O zagueiro fez 50 jogos, marcou um gol e foi convocado para a Seleção sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia, que terá início no próximo sábado. 

Titular em boa parte dos jogos do Flu no ano passado, Nino deve desfalcar a equipe do técnico Odair Hellmann no início do Campeonato Carioca, em razão dos compromissos com a Seleção Brasileira olímpica. O zagueiro tricolor se apresentou na Granja Comary, no início desse mês e embarca com o grupo para a disputa de uma vaga nos jogos de Tóquio desse ano. O torneio vai até o dia 9 de fevereiro.  A equipe nacional comandada por André Jardine estreia contra o Peru, no domingo.