Ambientado no Fluminense, Luccas Claro projeta oportunidades em 2020

Zagueiro disputou apenas dois jogos na temporada passada. Nesse ano, o jogador deve formar a dupla de zaga com Matheus Ferraz, já que Nino está com a Seleção Sub-23

Luccas Claro - Fluminense
Luccas Claro esteve por três anos no futebol turco (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Escrito por

Com Nino servindo à Seleção Sub-23, que se prepara para o Pré-Olímpico, e Digão ainda sob contrato com o Cruzeiro, o Fluminense vai iniciar a temporada sem a dupla de zaga que terminou 2019. Plenamente recuperado da grave lesão no joelho direito, Matheus Ferraz deve iniciar o ano entre os titulares. As outras opções são Frazan e Luccas Claro, com o segundo levando vantagem.

O zagueiro foi contratado pelo Tricolor em setembro do ano passado, após três temporadas no Gençlerbirligi, da Turquia. Ao todo disputou apenas dois jogos: empate com o Avaí em 1 a 1 e vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, ambas fora do Rio de Janeiro. Já adaptado ao futebol brasileiro, Luccas Claro comemorou o fato de poder fazer a pré-temporada pelo clube.

- Participar de um trabalho desde o seu início é muito importante. Esse ano estou tendo a oportunidade de iniciar a pré-temporada com o comando do novo técnico e já adaptado ao ambiente e ao futebol do Fluminense, o que certamente fará diferença ao longo do ano - disse.

O Fluminense terá pela frente um ano que promete ser bastante cansativo. Além do Campeonato Carioca, o Tricolor vai disputar a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Para Luccas Claro, o time tem condições de fazer bonito em 2020.

- A expectativa para esse ano é grande, temos muitos objetivos, queremos consertar o que não deu certo e valorizar o que foi bom, assim vamos ter sucesso. Estamos trabalhando forte e focados para início do Campeonato Carioca, o grupo é forte e vamos fazer de tudo para termos uma ótima temporada - comentou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter