Rodolfo VAIVÉM

Rodolfo deve permanecer no Fluminense em 2019 (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Marcello Neves
29/12/2018
18:26
Rio de Janeiro (RJ) 

Apesar de ainda não estarem resolvidas, as situações dos goleiros do Fluminense seguem caminhando. Faltando dois dias para os contratos se encerrarem, a tendência é que Rodolfo siga para 2019. Por outro lado, Júlio César ainda está conversando com a diretoria e pendências precisam ser resolvidas. O clube manifesta desejo de contar com ambos para a próxima temporada.

A situação de Rodolfo está mais próxima de um desfecho. A boa relação entre Fluminense e Oeste facilitou as conversas e o goleiro está próximo de ter a sua permanência confirmada pelo clube. Por outro lado, Júlio César ainda negocia. O principal problema é a pedida salarial do goleiro na renovação. Diretoria e staff do atleta ainda conversam e o desfecho deve acontecer nos próximos dias. 

Júlio César tem contrato com o Fluminense até o próximo dia 31 de dezembro. Aos 32 anos, o jogador despertou o interesse do Grêmio e do Athletico-PR. O salário do goleiro já era superior ao teto salarial de R$ 150 mil do elenco e o aumento pedido pelo staff nas conversas iniciais de renovação era considerado fora da realidade.

Rodolfo tem contrato de empréstimo válido até o final do ano. Em outubro desse ano, o Fluminense sinalizou com a intenção de exercer seu direito de compra do goleiro, mas por conta das dificuldades financeiras, a negociação acabou não acontecendo. Entretanto, novas reuniões aconteceram e as conversas andaram.