Flu oficializa que Gum não renovará para 2019 e agradece: ‘Nosso capitão’

Jogador de 32 anos completou 414 jogos com a camisa do Tricolor. Clube agradeceu nas redes sociais e oficializou que o zagueiro não renovará para a próxima temporada

Gum VAIVÉM
Gum foi um dos líderes do Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Escrito por

O zagueiro Gum não vai permanecer no Fluminense na temporada 2019. Clube e atleta não chegaram a um acordo para renovar o contrato que se encerra no final deste ano. Através das redes sociais, o Fluminense  agradeceu ao zagueiro pelo profissionalismo, dedicação e garra com que defendeu o clube, e desejou sucesso nas próximas jornadas.

"Foram nove anos de dedicação, lutas e conquistas. Um símbolo do Time de Guerreiros e nosso grande capitão Tricolor. #ObrigadoGum", diz a postagem.

O LANCE! havia antecipado em primeira mão que Gum não permaneceria no Fluminense. As últimas reuniões entre o Fluminense e o staff de Gum não caminharam. Apesar do desejo de ambas as partes em manter o vínculo, o contrato não foi renovado para 2019.

Gum é o oitavo jogador que mais atuou pelo Fluminense, com 414 jogos ao longo de mais de nove anos. Neste período, o capitão fez história sendo um dos grandes representantes do Time de Guerreiros. Com a camisa Tricolor, conquistou dois títulos Brasileiros (2010 e 2012), a Primeira Liga (2016), um Campeonato Estadual (2012), duas Taças Guanabara (2012 e 2017) e uma Taça Rio (2018).

O zagueiro tem contrato até o dia 31 de dezembro, atuou em 53 partidas nesta temporada e se tornou o oitavo jogador com mais partidas pelo Flu na história, com 412 ao lado de Assis. Aos 32 anos, ele ainda marcou quatro gols contra Nacional (URU), Corinthians, Nacional Potosí (BOL) e Flamengo.

O destino de Gum ainda não está definido. O zagueiro recebeu proposta do CSA, que foi recém-promovido para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas também foi sondado pela Ponte Preta e pelo Grêmio. Atualmente, o defensor está de férias no interior de São Paulo e ainda não se pronunciou sobre o término do vínculo. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter