CT do Fluminense

Fluminense tem os campos 1 e 2 do CT (Foto: Divulgação)

Marcello Neves
29/12/2018
13:36
Rio de Janeiro (RJ)

Falta pouco para o Fluminense colocar um novo projeto de futebol em prática. Para 2019, o Tricolor planeja a formação de uma equipe de aspirantes e um importante passo foi dado: o campo 3 do CT começou a ser construído. Ele era um dos pré-requisitos necessários para a confirmação. 

Para que a ideia fosse em frente, era é necessária a construção do campo 3 do CT Pedro Antônio para suportar o desenvolvimento da equipe. Essa obra já está prevista no local e o clube já tinha o dinheiro para concretizá-la. Outro ponto é a adequação de um calendário. A CBF realiza a competição de aspirantes, mas faltam mais datas para preencher o ano.

Existe também a expectativa de disputar o Brasileirão de aspirantes em 2019. A ideia do time de aspirantes é utilizar alguns dos atletas que atualmente estão emprestados ou que estouram a idade do sub-20 e ainda não vão ser utilizados no profissional para que o clube consiga monitorar de perto o desenvolvimento de cada um deles.

Com isso, o clube não gastaria dinheiro em contratações e dedicaria as finanças para o elenco profissional. Essa era a ideia por trás na contratação de Caíque, do Guarani, por exemplo.