Luciano - Fluminense

Último jogo de Luciano foi o clássico contra o Flamengo que terminou em 0 a 0 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Joel Silva
25/07/2019
19:22
Rio de Janeiro (RJ)

A novela sobre a saída de Luciano do Fluminense finalmente chegou ao seu último capítulo. O atacante está em Porto Alegre para fechar com o Grêmio. A expectativa, inclusive, é a de que o jogador vá até a Arena para assistir a partida do time gaúcho contra o Libertad, pela Libertadores da América.

O atacante vai assinar contrato com o Grêmio até dezembro de 2022. Para isso, o clube gaúcho vai pagar ao Leganés, da Espanha, 1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos. O Tricolor tem direito a 20% desse valor (R$ 842 mil) por conta da cláusula de vitrine.

Luciano chegou a estar bem perto de fechar com o Atlético-MG, porém preferiu defender o Grêmio. A sua saída do Fluminense começou a se desenvolver na véspera da partida contra a Chapecoense, quando o jogador pediu para não entrar em campo, alegando ter propostas. No entanto, a ideia era evitar completar os sete jogos no Campeonato Brasileiro.

A insatisfação de Luciano com os salários atrasados motivaram o atacante a mudar de clube, mesmo vivendo, em números, o melhor ano da carreira. O jogador é o artilheiro do Fluminense na temporada com 15 gols em 31 jogos. Chegou ao clube no meio do ano passado, disputando 24 jogos e marcando cinco vezes. O contrato de empréstimo com o Tricolor tinha duração até a metade de 2021.