Fluminense x Flamengo Everaldo

Everaldo busca primeiro gol em clássicos (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Marcello Neves e Sergio Santana
05/04/2019
06:30
Rio de Janeiro (RJ) 

Contratado sem holofotes, Everaldo se tornou, aos poucos, um dos jogadores mais importantes para o Fluminense. O camisa 37 é uma dos destaques do ataque tricolor e decisivo, marcando gols em jogos importantes. O atleta de 24 anos, porém, ainda não marcou em clássicos contra o Flamengo, adversário da semifinal do Carioca, neste domingo, no Maracanã, indo em contramão a Yony González e Luciano - os companheiros de ataque.

Desses, o gol de Luciano talvez seja o mais emblemático. Assim como Everaldo, o camisa 18 chegou na partida também sem nunca ter feito um gol contra o Flamengo, mas deu um fim ao jejum com emoção. Aos 48 minutos, o atacante aproveitou uma falha da defesa adversária, se posicionou na entrada da área e, sem marcação, decretou a vitória do Tricolor na semifinal da Taça Guanabara.

Também em uma semifinal, dessa vez a da Taça Rio, Yony Gonzalez balançou as redes contra o Flamengo. Na ocasião, que, por acaso, foi o último jogo do clube no Campeonato Carioca, o colombiano deslocou Diego Alves para, de pênalti, balançar as redes, além de ter acertado o travessão em um cabeceio.

Duas semifinais e dois gols de atacantes diferentes. Do trio ofensivo da equipe comandada por Fernando Diniz, apenas Everaldo não marcou contra o Rubro-Negro. Agora, o camisa 37 terá nova oportunidade diante do Flamengo para balançar as redes do maior rival.

Não contando apenas jogos contra o Flamengo, mas Everaldo ainda não fez gols em nenhum clássico disputado com a camisa tricolor, seja com Vasco ou Botafogo. O camisa 37 é uma das peças fundamentais da equipe de Fernando Diniz e um gol em semifinal pode ser a confirmação do bom momento.