Roger - FFC

Roger Machado, em treinamento do Fluminense no CT Carlos Castilho (Foto: Mailson Santana/FFC)

LANCE!
17/03/2021
17:52
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense, enfim, tem seu elenco completo para a temporada 2021. Nesta quarta-feira, o grupo principal, que ganhou 10 dias de folga, se reapresentou e iniciou os trabalhos com o técnico Roger Machado de vez no CT Carlos Castilho. As "mini férias" foram concedidas após a confirmação da vaga direta na fase de grupos da Libertadores com o título do Palmeiras na Copa do Brasil.

> Fluminense é o grande há mais tempo sem conquistar o Carioca: relembre as campanhas dos últimos 20 anos

Após o fim da temporada de 2020, os jogadores tiveram quatro dias de descanso antes de encontrar Roger pela primeira vez. Isso porque o grupo se preparava para caso tivesse que atuar já na segunda fase da competição continental. No entanto, a fase de grupos será apenas entre os dias 20 e 22 de abril, o que possibilitou maior tempo de descanso.

VEJA A TABELA DO CARIOCA

Alguns jogadores, vale lembrar, já estavam à disposição para o Fla-Flu, casos de Fernando Pacheco, Caio Paulista, Marcos Felipe, Igor Julião, Matheus Ferraz, Yuri, Danilo Barcelos, Wellington e Michel Araújo, que retornaram mais cedo. O Tricolor acabou vencendo o clássico por 1 a 0.

Samuel Xavier - FFC
Samuel Xavier em treino no CT (Foto: Mailson Santana/FFC)

Outro reforço que poderia já ter atuado é o lateral-direito Samuel Xavier. Ele, porém, estava em isolamento após testar positivo para Covid-19 e se reapresentou apenas na última segunda-feira, quando realizou exames físicos.

Mesmo com todos à disposição, o Fluminense não deverá ter o time considerado titular para a partida contra o Bangu, neste sábado, às 21h05, em São Januário, pela 4ª rodada do Carioca. Isso porque seriam apenas três dias de preparação até lá. Assim, o "time alternativo" deve se manter e o grupo principal em sua maioria estreia apenas na próxima terça-feira, contra o Boavista, às 18h, em Bacaxá.