Contra um Palmeiras de estilo antagônico ao de Diniz, Fluminense terá teste de fogo para novo esquema
Técnico começou a treinar o Tricolor na última segunda-feira, mas já conquistou uma vitória e resgatou a confiança de torcida e elenco<br>

Neste domingo, o Fluminense tem mais um desafio, desta vez pelo Brasileirão. Após vencer na Sul-Americana, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela quarta rodada. À frente do elenco há seis dias, Fernando Diniz tem a missão de superar o retrospecto negativo na casa do Verdão, e também irá colocar à prova seu estilo de jogo, oposto ao do comandante adversário. Desta forma, a partida promete sinalizar o que o treinador pensa para a postura do Flu nos pontos corridos.
Em sua primeira coletiva pós-jogo, Diniz reforçou que mudaria o estilo do Fluminense jogar. Se com Abel Braga a ideia era atuar, muitas vezes, no erro do adversário e não se expor, o novo técnico pensa em um futebol mais propositivo. Na primeira passagem pelo clube, inclusive, o treinador tinha a posse de bola e as transições pelo corredor central como pilares. Na vitória sobre o Junior Barranquilla (COL), contudo, o professor não teve tempo para colocar sua filosofia em prática, mas terá essa oportunidade contra o Palmeiras.
- Eu gosto que o time marque mais adiantado. Se não conseguir, tem que ser solidário e voltar para não sofrermos o gol. Isso não é um erro voluntário do time. Quando estivermos mais organizados, com um pouco mais de tempo, a gente vai sustentar a marcação mais adiantada. O pior no futebol é quando você não marca nem na frente nem atrás como aconteceu algumas vezes no jogo - disse Diniz.
+ Fluminense já sabe prazo para Al-Wasl definir compra de Michel Araújo e analisa reforços
Do lado do Palmeiras, os fundamentos são outros. Abel Ferreira, que comanda a equipe desde 2020, valoriza a construção das jogadas mesmo sem a bola e a recomposição rápida. Além disso, o Palmeiras também tem o melhor setor ofensivo da Série A nesta temporada, fato reconhecido pelo comandante tricolor.
Embora as mudanças sejam graduais, como o próprio Diniz aponta, a resposta tem certa urgência. Até agora, o Tricolor desperdiçou pontos em casa, no empate com o Santos e na derrota para o Inter. Fora de casa, a equipe tem uma vitória sobre o Cuiabá, por causa de um gol contra, e uma derrota para o Coritiba, que arrancou uma virada no Couto Pereira. Com apenas quatro pontos, o Flu estacionou na 14ª classificação do Brasileirão.
Veja a classificação da Série A do Brasileirão
Contudo, ainda que o Fluminense nunca tenha vencido no Allianz Parque, Fernando Diniz conta com o apoio do elenco para driblar o retrospecto. Com a saída de Abel Braga, alguns jogadores pediram o técnico no cargo e foram atendidos. No primeiro duelo, ele foi abraçado pelo time após gol de Luiz Henrique, que concretizou a vitória sobre o Junior Barranquilla (COL). Elogiado por PH Ganso e o Moleque de Xerém, o treinador já chegou com moral entre os comandados, que garantiram uma adaptação rápida ao novo estilo.

Fluminense
Agenda de amistosos do Fluminense na intertemporada
Há 12 horas
Fluminense
Flu Fest 2026: Fluminense divulga atrações e shows
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense confirma novo amistoso intertemporada contra equipe carioca
Há 1 dia
Fora de Campo
Flamengo e Fluminense terão amistosos exibido por Grupo Globo
Há 1 dia
Fluminense
Faltam 15 dias: como está o Fluminense para a volta do Brasileirão?
Há 1 dia
Fluminense
Bastidores: atitude de Thiago Silva na chegada ao Fluminense deixa recado
Há 1 diaMais LANCE!

Fluminense abre venda de ingressos para amistosos no Maracanã

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Thiago Silva vê volta ao Fluminense como pedido de desculpas e explica saída: 'Primeira vez'

Jemmes abre mão, e Thiago Silva voltará a usar a camisa 3 do Fluminense

Thiago Silva se apresenta ao Fluminense antes do previsto

Fluminense x Inter de Milão: há um ano, o Tricolor fazia história no Mundial

Fica ou sai? Entenda futuro de Canobbio no Fluminense

John Kennedy revela clube de infância, mas se declara ao Fluminense: 'Não consigo mais'

PSG encosta no Real Madrid: veja artilharia por clubes da Copa do Mundo

Veja a situação dos jogadores emprestados pelo Fluminense

Canobbio, do Fluminense, se revolta e é expulso em eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

Canobbio, do Fluminense, vira assunto em eliminação do Uruguai: 'Vergonhoso'

Goleiro do Fluminense é internado e não tem prazo para voltar aos treinos






