São Paulo x Santos - Dorival

Dorival foi contatado pela diretoria do Fluminense (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

Alexandre Araújo
20/06/2018
15:37
Rio de Janeiro (RJ)

As conversas entre Fluminense e Dorival Júnior estão encerradas. As partes entenderam que, diante de um problema pessoal pelo qual o treinador está passando - que o impede de assumir um novo trabalho neste momento - um possível acerto poderia demorar e as tratativas não foram mais à frente em um comum acordo.

A informação foi divulgada, primeiramente, pelo "Globoesporte.com" e confirmada pelo LANCE!

Paulo Angioni, que foi anunciado oficialmente como diretor de futebol do Fluminense no começo da noite da última terça-feira, havia entrado em contato com o treinador para demonstrar a intenção de contar com o trabalho dele para o restante da temporada, mas ouviu de Dorival a explicação de que, neste momento, atravessa por um problema pessoal e também um pedido de tempo para uma resposta final.

Apesar de a diretoria não ter estipulado um prazo, há a intenção de anunciar um novo técnico até o dia 26 deste mês, quando o elenco se reapresenta para retomar os treinamentos depois do período de folga durante a paralisação do Campeonato Brasileiro. Houve, então, o entendimento de que, talvez, não houvesse uma definição até este dia e, desta forma, o Fluminense continua no mercado em busca de um nome para o cargo.

Segundo o LANCE! apurou, Oswaldo de Oliveira chegou a ser cotado, mas houve a compreensão de que o fato de o treinador estar trabalhando no Japão pode atrapalhar os planos do clube carioca. Zé Ricardo, que recentemente saiu do Vasco, foi contatado, mas o convite não foi aceito.

Abel Braga, que estava no Fluminense desde dezembro de 2016, entregou o cargo no último sábado.