Luis Franzini

Luis Franzini é o estádio do Defensor (URU) (Foto: Daniel Augusto Jr. /Corinthians) 

LANCE!
15/08/2018
16:33
Montevidéu (URU) 

O Fluminense incluirá mais um estádio em sua história. Será a primeira vez que a equipe disputará uma partida oficial no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, e terá pela frente o Defensor (URU), nesta quinta-feira, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A delegação desembarcou no Uruguai na última terça-feira e realizou o reconhecimento de gramado na tarde desta quarta. 

A delegação passou cerca de dez minutos dando voltas no gramado, também passando perto das arquibancadas e laterais do campo. O Tricolor também entrou nos vestiários, mas não treinou com bola no local. A atividade foi realizada na Escola Naval, também em Montevidéu.

O estádio Luis Franzini é conhecido por ser acanhado, um pequeno caldeirão, mas nada comparado ao Centenário, o principal estádio da cidade e do país. Com capacidade para 18 mil pessoas, não há expectativa de um grande público nesta quinta-feira. Os ingressos estão sendo comercializados, mas as vendas correm em ritmo normal. 

A grande novidade do Fluminense é a confirmação do volante Airton, que foi reavaliada pelo departamento médico e foi liberado para viajar com a delegação para o Uruguai. O jogador sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na partida contra o Internacional, na última segunda-feira. 

O Tricolor bateu o adversário uruguaio por 2 a 0 no último dia 2, no Maracanã, em partida que abriu a segunda rodada do torneio. Com o resultado, o Flu pode perder por até um gol de diferença que irá se classificar para as oitavas de final. Os uruguaios precisam de três tentos para avançar e, caso repitam o placar da ida, a disputa irá para os pênaltis.