Campanha do Flu por Brumadinho arrecada quase uma tonelada de doações

Ação idealizada pelo clube foi realizada na partida entre Fluminense e Portuguesa, no último domingo no Maracanã

PorLance!Rio de Janeiro (RJ)
28/01/2019 14:50
Atualizado em 28/01/2019 15:02

Supervisionado porLance!,
Campanha do Fluminense por Brumadinho
Fluminense fez ação para ajudar as vítimas (Foto: Mailson Santana/ FFC)

Antes do jogo contra a Portuguesa, pela Taça Guanabara, o Fluminense realizou uma ação para ajudar as vítimas da tragédia de Brumadinho (MG). O clube contou com o apoio de torcedores, jogadores e funcionários para arrecadar quase uma tonelada de alimentos e água mineral. Atletas do futebol feminino do tricolor atuaram como voluntárias no recebimento das doações.

Todo material arrecadado na campanha será transportado para Brumadinho com o apoio do Instituto FairPlay, Amigos do Agir e da BarberChoop, que cedeu o caminhão para o transporte. Por orientação da Defesa Civil mineira, a campanha só se repetirá em caso de novo alerta das autoridades.

De acordo com a última atualização das autoridades, o desastre em Brumadinho já deixou 60 mortos. De acordo com o porta-voz da Defesa Civil, tenente-coronel Flávio Godinho, 382 pessoas foram localizadas, e 191 foram resgatadas e 292 permanecem desaparecidas.

Sugerida para você!

Mais LANCE!