Coletiva Flamengo - Everton Ribeiro

Everton Ribeiro celebrou o retorno de Arrascaeta, Bruno Henrique e Berrío (Foto: Divulgação/Flamengo)

LANCE!
12/09/2019
16:05
Rio de Janeiro (RJ)

Para enfrentar o Santos, neste sábado, o técnico Jorge Jesus terá força máxima. Nesta quinta, o Flamengo recebeu os "reforços" de Arrascaeta, Berrío e Bruno Henrique, que se reapresentaram no Ninho do Urubu após defenderem suas seleções em amistosos na última semana. A volta do trio, nas vésperas da decisão do turno do Campeonato Brasileiro, foi celebrada pelos companheiros.

- Conseguimos trabalhar bem nessa semana, ainda mais agora com a volta dos que estavam nas seleções. É bom todos estarem juntos. Vamos organizar taticamente o que faremos. Isso faz a diferença em campo. Teremos dois dias para nos prepararmos mais para esse grande jogo - projetou Everton Ribeiro.

A preparação, contudo, será sem a presença dos jornalistas. Jorge Jesus fechou os treinos desta quinta, às 16h, e sexta-feira, na parte da manhã, à imprensa. O técnico tem todos jogadores à disposição - com a exceção do meia Diego, afastado há mais tempo e em recuperação da cirurgia no tornozelo direito.

> Confira a classificação completa e os próximos jogos do Brasileirão!

Com 39 pontos, o Rubro-Negro lidera a tabela do Brasileirão. O Santos, com 37, é o vice-líder. A liderança está "em jogo" na 19ª rodada e, por isso, a expectativa para o confronto no Maracanã é grande. Os mais de 61 mil ingressos já foram vendidos- o jogo de sábado, às 17h, tem transmissão em tempo real do LANCE!.

Everton Ribeiro não minimizou o 'tamanho" da partida contra o Peixe, de Jorge Sampaoli, mas afirmou que o time vai encarar o jogo com a mesma seriedade que teve nos 18 jogos já disputados (12 vitórias, três empates e duas derrotas).

- Para nós é um jogo importante como foi o do Avaí, do Palmeiras... É reta final de turno, mas a gente sabe que tem muito campeonato pela frente. Temos que manter o que temos feito jogo a jogo. A oportunidade é sempre o próximo jogo. Queremos continuar com o nosso jogo e buscar a vitória - finalizou o meia.