Diego durante treino do Flamenog

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Alexandre Araújo e Matheus Dantas
21/01/2019
12:58
Rio de Janeiro (RJ)


Aplaudido na vitória sobre o Bangu, na tarde do último domingo, no Maracanã, o meia Diego - autor de um dos gols no triunfo por 2 a 1 -, negocia uma renovação de contrato com o Flamengo e o destino do camisa 10 pode ser selado em breve. As partes estão alinhando alguns pontos para que uma reunião aconteça ainda no início desta semana e a tendência é que o encontro tenha um final feliz.

O contrato de Diego termina no meio do ano e ele deve assinar um novo vínculo que valerá por mais 18 meses, ou seja, até o fim do ano que vem. Nas tratativas, foi colocada em pauta a possibilidade de os vencimentos atuais do camisa 10 se transformarem nos valores líquidos a partir deste novo documento.

No fim do ano passado, Diego recebeu uma proposta do Orlando City, dos Estados Unidos, que ofereceu três anos de contrato, mas as conversas não evoluíram.

No ano passado, sob o comando do técnico Dorival Júnior, Diego terminou a temporada disputando vaga na equipe, uma vez que o treinador optou pelo uso de dois volantes e avançar Paquetá. Este ano, porém, com Abel Braga, voltou a ser titular e chegou a ser capitão na Florida Cup, torneio amistoso disputado durante a pré-temporada, nos Estados Unidos.

O meia chegou ao Flamengo no meio de 2016, após passagem pelo Fenerbahçe, da Turquia. Antes de acertar com o Rubro-Negro, Diego, que é cria das categorias de base do Santos, ficou 12 anos na Europa, tendo defendido Porto (POR), Werder Bremen (ALE), Juventus (ITA), Wolfsburg (ALE) e Atlético de Madrid (ESP).