Everton Ribeiro

Everton Ribeiro fez gols importantes nesta temporada (Gilvan de Souza / Flamengo)

LANCE!
31/12/2018
06:25
Rio de Janeiro (RJ)

Ano de afirmação. Essa, talvez, seja a melhor definição para a temporada de Everton Ribeiro com a camisa do Flamengo. Após chegar no meio do ano passado e ter um segundo semestre de readaptação ao futebol brasileiro – estava no Al-Ahli, dos Emirados Árabes –, teve, em 2018, atuações que justificaram o investimento feito pelo Rubro-Negro e a expectativa criada pela torcida quando o acerto foi anunciado.

Everton Ribeiro foi um dos jogadores mais regulares no ano, tendo sido o nome do meio de campo que mais atuou, com 57 partidas, uma a mais que Lucas Paquetá.

Além disso, novamente, foi uma temporada de golaços – e decisivos. O mais bonito, talvez, contra o Cruzeiro, no Mineirão, na penúltima rodada do Brasileiro. Neste jogo, inclusive, ele balançou a rede duas vezes e garantiu o triunfo por 2 a 0. O camisa 7 também foi o autor dos dois gols da vitória sobre o Emelec, do Equador, no Maracanã, em partida que garantiu o time rubro-negro nas oitavas de final da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência.

Everton Ribeiro foi ainda o autor do gol da vitória sobre o Grêmio, no Maracanã, que garantiu a classificação do Flamengo às semifinais da Copa do Brasil. Ao todo, em 2018, foram 10 gols.

Na ausência de Diego, Everton teve a responsabilidade de fazer o meio fluir e, diante de alguns bons jogos, levantou a discussão sobre o fato de ele e o camisa 10 poderem atuar lado a lado.

Com contrato até o final de 2021, o camisa 7 inicia 2019 como uma perspectiva bem melhor que a atual, sendo nome importante para o time comandado por Abel.