Quais são as chances do Flamengo conquistar o Brasileirão? Matemáticos explicam

Confira as probabilidades do Fla no Campeonato Brasileiro

flamengo2-scaled-aspect-ratio-512-320
Rubro-Negro derrotou o líder Botafogo no Nilton Santos (Foto Felipe Duest/Pera Photo Press)

Escrito por

Com a vitória do Flamengo sobre o líder Botafogo por 2 a 1, no sábado (2), o Rubro-Negro aumentou as chances de ser campeão brasileiro em 2023. É o que mostram os matemáticos que analisam as probabilidades de cada time no campeonato.

+ Flamengo lidera o Brasileirão em pontos fora de casa; desempenho como mandante deixa a desejar

O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) coloca o Fla com 1,9% de chance de ser o campeão após após a 22ª rodada. A porcentagem é a quinta maior, atrás de Botafogo, Palmeiras, Grêmio E Fluminense. Os números subiram comparados à semana anterior, quando o time tinha apenas 0,6%, segundo a universidade.

Já quando o assunto é Libertadores, o Rubro-Negro tem grandes possibilidades de conquistar uma vaga. A UFMG aponta 80,3% de probabilidade para o clube se classificar à competição mais importante do continente via Brasileirão. Vale lembrar que o Flamengo está na final da Copa do Brasil contra o São Paulo e, caso seja campeão, garante um lugar na Liberta 2024.

Confira as chances do Flamengo no Brasileirão 2023:

+ Santos aumenta chances de rebaixamento; Flamengo mais perto da Libertadores; as probabilidades de cada time no Brasileirão

Já para o estudioso Tristão Garcia, o Fla tem 2% de chance de conquistar o título, o quarto com mais chances (à frente do Flu). A possibilidade cresceu em relação à 21ª rodada, quando o Infobola, site de Tristão, apontava apenas 1% para a taça ir para a Gávea.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter