Abel Braga

Abel Braga elogiou atuação do time contra o Vasco (Foto: André Melo Andrade/AM Press/Lancepress!)

LANCE!
09/03/2019
22:57
Rio de Janeiro (RJ)

A interdição do Ninho do Urubu pela Prefeitura do Rio de Janeiro, após o incêndio que atingiu o alojamento das categorias de base que deixou 10 vítimas fatais, tem reflexos no trabalho do elenco do Flamengo. O técnico Abel Braga, depois do empate com o Vasco, neste sábado, ressaltou que, sem poder utilizar as estruturas do centro de treinamento, os jogadores estão 'levando na unha' a recuperação física após as partidas. O grupo vem treinando na Gávea.

Para o duelo no Maracanã, a comissão técnica optou por usar o time reserva, que teve diversos jovens da base, e promete o time preparado para o confronto com a LDU, do Equador, pela Libertadores, na quarta-feira.

- Estamos sem o Ninho, onde a recuperação é sempre muito mais rápida após jogo. Estamos levando na unha. Esse é um grupo que, quando apita final do treino, não vai para casa, não. Eles ficam negócio de 45 minutos, uma hora... Eles chegam sempre uma hora antes para trabalho de prevenção, e estamos sem isso agora também. Houve um acúmulo alto, tomaram (jogadores titulares) um pau no treino hoje e vão estar preparados para quarta-feira. Vamos voar de novo. Voamos na altitude, agora vamos tentar voar baixo - disse.