Vasco x Flamengo - Abel Braga

Abel Braga fez criticou a arbitragem (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

LANCE!
09/03/2019
22:09
Rio de Janeiro (RJ)

Em um clássico tenso do início ao fim, Vasco e Flamengo ficaram no 1 a 1, neste sábado, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio.  Os gols saíram no segundo tempo, com Arrascaeta abrindo o placar para o Rubro-Negro e Maxi López, de pênalti, empatando aos 50 minutos. A falta que originou a penalidade, sofrida por Marrony, foi alvo de muitas reclamações dos flamenguistas, entre eles o técnico Abel Braga, que não aliviou para o árbitro Wagner Magalhães e falou sobre o clima no vestiário após o apito final. 

–  [O clima] Está tranquilo. Como eu falei, nós estamos achando tudo muito engraçado. Neste momento os jogadores, torcida, treinador e direção do Flamengo estão indignados. Você escutar agora comentarista de arbitragem dizer que houve um leve toque. Pô... Leve toque então tudo contra nós foi falta também, dentro da área, na entrada da área, de todos os jeitos e maneiras. Agora vamos ficar sério quando pensarmos em quarta-feira. Até lá vou rir muito – disse o treinador, referindo-se o duelo contra a LDU, pela Libertadores, no Maracanã.

O treinador seguiu com críticas à organização do futebol do Rio de Janeiro, de forma irônica.

–Estou achando graça até agora. Foi engraçado. Esse é o futebol do Rio de Janeiro. Futebol que não pode entrar torcedor na final e abrem os portões no meio do jogo. Depois não querem críticas. Esse árbitro aí é Fifa, né? Ele é f*, cara. Mas está engraçado, estou achando até agora. Estou orgulhoso, tomar empate aos 90 e tal e estou rindo. Estou rindo porque tivemos um respeito grande pelo nosso torcedor – completou. 

Com o resultado, o Flamengo chegou a sete pontos e segue na ponta do Grupo C, mas pode ser ultrapassado em caso de vitória da Cabofriense sobre o Fluminense neste domingo. O Rubro-Negro recebe o Volta Redonda, no próximo sábado, também no Maracanã. Antes, enfrenta a LDU, na quarta, pela fase de grupos da Libertadores.